Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
Orquidário de Praia Grande segue aberto à visitação durante feriado prolongado
Local funcionará todos os dias, das 11 às 17 horas
20/4/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Moradores e visitantes de Praia Grande podem conferir toda a beleza do Orquidário Municipal José Sanchez Alarcon, em Praia Grande, neste feriado prolongado. De 21 a 24 de abril, o horário de atendimento no local será das 11 às 17 horas. O orquidário fica dentro do Parque da Cidade, no Bairro Sítio do Campo, e a visita é gratuita.

Com mais de 8 mil mudas, de aproximadamente 200 espécies de orquídeas, o orquidário segue todos os protocolos de segurança sanitária para evitar o contágio da covid-19. O local conta ainda com uma divisão entre viveiro, para a exposição das espécies; e estufa, espaço climatizado para o cultivo e recuperação. O equipamento tem também um sistema de cisterna para a captação da chuva, que é utilizada no cultivo das plantas, uma vez que o cloro é agressivo para esse tipo de flor.

Dentre as principais espécies encontradas mais comumente no local estão a Lélia Púrpura (Laelia Purpurata), Orquídeas Chuva De Ouro (Oncidium), Orquídea Coelogyne, Catasseto (Catasetum), Orquídea Borboleta (Phalaenopsis), vários tipos de Cattleyas, Orquídeas Olhos de Bonecas (Dendrobium), Mini-orquídea (Dendrobium Lichenastrum) e Orquídea sapatinho (Paphiopedilum). O orquidário de Praia Grande conta com espécies com mais de 50 anos de idade.

O Orquidário Municipal José Sanchez Alarcon fica na Rua José Bonifácio, esquina com a Avenida do Trabalhador, Bairro Sítio do Campo, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos. A entrada do orquidário acontece exclusivamente pelo Parque da Cidade (o parque funcionará todos os dias, das 8 às 20 horas).




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias