Brasão de Praia Grande  

domingo
26 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Feriado prolongado tem atrações gratuitas de lazer em Praia Grande
Espetáculo teatral, Espaços Kids e Feira de Artesanato Itinerante são opções
20/4/2022 | Bruno Biazotto, MTB: 81.057
  Compartilhar no Whatsapp
Para que adultos e crianças possam se divertir e curtir neste feriado prolongado de Tiradentes, Praia Grande terá uma programação especial e gratuita aos que moram ou visitarão a Cidade. Diversas atrações estão previstas durante os quatro dias: 1º Encontro Anual de Carros Tunados e Rebaixados, Feira de Artesanato Itinerante, espetáculo “Um crime Anunciado”, Espaços Kids e visitação do Parque da Cidade e Área de Lazer Ézio Dall’Acqua (Portinho) são algumas das dicas no feriado.

Começando com as crianças, os Espaços Kids estarão em funcionamento de quinta a domingo, das 10h às 17h45. Destinados ao público de 0 a 12 anos, os quatro locais na orla da praia (Forte, Aviação, Tupi e Ocian) contam com a ambientação totalmente lúdica, com temas que promovem a reflexão por parte dos pequenos. Mesas digitais, brinquedos e atividades fazem dos espaços locais educativos e divertidos. Agendamentos antecipados podem ser feitos pelo turismo.praiagrande.sp.gov.br ou aguardar no local por ordem de chegada.

Outros espaços para lazer com a família durante todo o feriado são o Parque da Cidade e a Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, conhecida como Portinho. Das 8 às 20 horas, o Parque da Cidade (esquina da Avenida do Trabalhador com a Rua José Bonifácio) tem, entre outras atrações, aparelhos de ginástica, dog park e escultura temática para tirar fotos. Dentro do local, há também o Orquidário Municipal, com funcionamento das 11 às 17 horas. Já o Portinho (Rua Paulo Sérgio Garcia, s/nº - bairro Sítio do Campo) possui 32 quiosques, playgrounds, deck de pesca, quadras poliesportivas e restaurante, aberto das 06 às 18 horas.

Neste sábado (23), o Palácio das Artes fica aberto à visitação da exposição “Contrastes Litorâneos”, das 14 às 19 horas. Depois disso, às 20 horas, acontece o espetáculo de suspense "Um Crime Anunciado", produzido por meio das oficinas culturais de Praia Grande, com ingressos distribuídos a partir de uma hora antes do evento. A classificação indicativa é de 14 anos. No mesmo dia, a Feira de Artesanato Itinerante é uma boa opção de lazer gratuito. A Praça 19 de Janeiro (Avenida Presidente Costa e Silva, em frente à Fatec), no Boqueirão, receberá a edição das 12 às 18 horas e previsão de 25 barracas presentes.

Encerrando a programação do feriado, no domingo (24), os amantes de carros poderão curtir o 1º Encontro de Carros Tunados e Rebaixados, das 9 às 17 horas. A entrada é gratuita no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues (Av. Ministro Marcos Freire, s/nº, Bairro Quietude), porém é sugerida a doação de um quilo de alimento não perecível.

Confira a programação resumida:

Quinta a domingo (21 a 24):
- Funcionamento Espaços Kids (Forte – em frente à Rua Tiradentes; Aviação - próximo à Rua Bartolomeu Dias; Tupi - próximo à Rua Uirapuru; Ocian - próximo às ruas Sergio Paulo Freddi e Afonso Chaves): 10h às 17h45
- Parque da Cidade (esquina da Avenida do Trabalhador com a Rua José Bonifácio): 08 às 20 horas
- Orquidário Municipal (dentro do Parque da Cidade): 11 às 17 horas
- Portinho (Rua Paulo Sérgio Garcia, s/nº - bairro Sítio do Campo): 06 às 18 horas

Sábado (23):
- Palácio das Artes: exposição “Contrastes Litorâneos”, das 14 às 19 horas / 20 horas: espetáculo de suspense "Um Crime Anunciado", (ingressos distribuídos a partir das 19h)
- Feira de Artesanato Itinerante: Praça 19 de Janeiro (Avenida Presidente Costa e Silva, em frente à Fatec) – 12h às 18h

Domingo (24):
- 1º Encontro de Carros Tunados e Rebaixados (sugerida a doação de um quilo de alimento não perecível): Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues (Av. Ministro Marcos Freire, s/nº, bairro Quietude)





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias