A manhã desta segunda-feira (25) foi de bastante orientação viária e entrega de materiais informativos sobre segurança no trânsito, além de importantes dicas para se evitar acidentes, em unidades escolares de Praia Grande. A nova fase da Operação Escola, da Secretaria de Trânsito (Setran), contou com orientações de pais, responsáveis, estudantes e funcionários da EM Isabel Figueroa Bréfere e EM Layde Rodrigues Reis Loria, ambas no Bairro Aviação. A programação inclui ações em mais oito unidades escolares até a próxima sexta-feira (29).
As escolas atendidas receberam recentemente a implantação de sentido único de circulação de veículos (mão única). As ações educativas realizadas ao longo da semana complementam toda a nova sinalização viária já implantada no arredor destes locais. Todo o trabalho acontece, principalmente, nos horários de entrada e saída dos alunos.
A programação das ações educativas para os próximos dias é:
Dia 26 de abril
* Escola Municipal Professora Maria de Lourdes, Bairro Esmeralda
* Escola Municipal Gregório França de Siqueira, Bairro Samambaia
Dia 27 de abril
* Escola Municipal José Júlio Martins Batista, Bairro Sítio do Campo
* Colégio Passionista Santa Maria, Bairro Sítio do Campo
Dia 28 de abril
* Escola Municipal Dr Wilson Guedes, Bairro Samambaia
* Escola Estadual Deputado Rubens Paiva, Bairro Samambaia
Dia 29 de abril
* Escola Municipal João Batista Resine Alves, Bairro Esmeralda
* Escola Estadual Alexandrina Santiago Neto, Bairro Guilhermina.
De acordo com a diretora de Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, as mudanças viárias que resultaram as ações educativas na entrada e saída dos estudantes visam garantir melhorias na segurança viária de todos que utilizam essas vias. “A Prefeitura de Praia Grande está sempre atenta às demandas da população e estuda sempre as ações possíveis para garantir o melhor nos serviços oferecidos. Estes trechos têm muito movimento, especialmente em horários de entrada e saída das unidades, e as ações tem como objetivo evitar acidentes e salvar vidas”, explicou.
|