Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Projetores da orla ganham iluminação em LED
Locais com antigas lâmpadas em vapor metálico estão recebendo novo e moderno sistema
25/4/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Para ampliar o fluxo luminoso na faixa de areia da orla, unificando também o padrão de iluminação no local, os projetores existentes do calçadão que ainda contavam com lâmpadas de vapor metálico de 1000W estão sendo trocados por um sistema mais moderno e eficiente, com lâmpadas em LED (sigla em inglês para Diodo Emissor de Luz). Atualmente, diversos trechos entre os Bairros Mirim e Solemar, assim como também parte dos Bairros Canto do Forte e Aviação, já contam com o novo tipo de iluminação. Os demais locais estão recebendo a melhoria, que está sendo coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), e que deve seguir pelas próximas semanas.

Os equipamentos são direcionados para a faixa de areia e complementam as luminárias focadas no calçadão. Todo o trecho, entre o Canto do Forte e Solemar, será revisado e mesmo os locais que já contam com lâmpadas em LED, que precisarem de algum reparo, passarão pelas melhorias que forem necessárias. A intenção da Sesurb é que todos dos 22,5 km de orla contem com o novo sistema de iluminação.

Além de deixar uma iluminação mais ampla e bonita, as lâmpadas em LED geram mais economia e menor período de manutenção. O fluxo luminoso dos projetores passará a abranger uma área maior, beneficiando, especialmente, a prática de esportes no período noturno na faixa de areia.

De acordo com a secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, a ideia é além de oferecer mais segurança também valorizar a beleza do local. “A orla de Praia Grande é muito bonita e utilizada durante todos os meses do ano, seja por moradores ou turistas. E com as melhorias nestes projetores toda a orla ficará ainda melhor”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias