Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
20 mil pedidos de manutenção e limpeza feitos pela Ouvidoria são atendidos em PG
Ações realizadas pela Sesurb em 2021 complementaram o trabalho já executado no dia a dia
26/4/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Com serviços como retirada de entulho em vias públicas, limpeza de bueiros, troca de lâmpadas, podas de árvores, entre outros, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) realizou, ao longo do ano de 2021, 20.473 solicitações feitas pela população através da Ouvidoria Municipal. O atendimento complementa os trabalhos de manutenção e limpeza executados pelo setor no dia a dia. As solicitações foram feitas através do telefone 162 e do formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

As equipes da Sesurb, responsável pela zeladoria municipal, são divididas por setores, para atender de forma direcionada cada solicitação, como as equipes de Manutenção de Drenagem, Áreas Verdes, Manutenção de Vias, Iluminação Pública, entre outros. Em 2021, o serviço mais solicitado pela Ouvidoria foi o de retirada de entulho (com 3.378 ocorrências atendidas). Este trabalho, inclusive, só é realizado em áreas públicas, cabendo aos próprios munícipes a responsabilidade da recolha de seus itens inservíveis de seus terrenos e calçadas.

Independentemente das solicitações feitas através da Ouvidoria, o trabalho geral da Sesurb segue cronograma de atendimento, que contempla todos os bairros da Cidade. A ação acontece diariamente pelos funcionários do setor, com apoio de maquinários específicos e caminhões. “É um trabalho constante, que conta muito com a colaboração da população, pois muitas vezes a Sesurb realiza a limpeza e pouco tempo depois o trecho já está novamente sujo, por irresponsabilidade da população”, relatou a secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias