Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Cia de Teatro Arueiras do Brasil apresenta proposta de projeto educativo nas escolas
Subsecretaria de Cidadania fez a ponte para a reunião entre a Cia Teatral e a Seduc
27/4/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
A Subsecretaria de Ações da Cidadania realiza um trabalho de apoio e suporte a associações, ONGs e instituições de Praia Grande, em assuntos relacionados à administração municipal. Cumprindo esse papel, após realizar uma visita técnica ao projeto da Cia Teatral Arueiras do Brasil, a Pasta fez a ponte para uma reunião entre representantes da Cia e a Secretaria Municipal de Educação. Durante o encontro, que ocorreu dia 12 de abril, a diretoria da Cia teatral apresentou o projeto do espetáculo infantil sobre educação financeira para crianças, intitulado “Sonhar, Poupar, Conquistar”, com a proposta de levar teatro para as escolas municipais.

As representantes da Cia Teatral, Delba Baraldi e Arlete Ramello, agradeceram o apoio da Cidadania e destacaram o suporte de sempre. “Agradecemos a Secretaria da Cidadania, que fez brilhantemente a ponte entre o Arueiras do Brasil e a Seduc”, mencionou Delba.

Ela completou que a meta da Cia de teatro é que o projeto se torne pioneiro nas escolas de Praia Grande. “Estabelecidas em dezembro de 2019, as novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) atualizaram quais são as aprendizagens essenciais para o ensino infantil em escolas públicas e particulares de todo o Brasil e, entre tais parâmetros, a educação financeira tornou-se obrigatória do ensino fundamental ao médio. A Cia Arueiras é da cidade e nada mais justo do que oferecer primeiramente aqui essa forma lúdica e divertida de levar aprendizado aos alunos”.

Espetáculo – A Peça “Sonhar, poupar, conquistar” é uma aula de educação financeira. O espetáculo foi selecionado no ano de 2019 em primeiro lugar no PROAC com 16 apresentações, além de passar em diversas escolas pelo SESCOOP SP e SICOOB do interior do Estado. A Cia Arueiras existe há 30 anos e foi uma das primeiras companhias do Estado a desenvolver o projeto Teatro Educação (projeto escola), promovendo arte, informando e conscientizando a serviço da cultura, educação, cidadania e meio ambiente. A sede fica na Avenida Irmãos Adorno, nº 44, sala 01, no Bairro Sítio do Campo, em Praia Grande.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias