Servidores da Sesurb participam de palestra motivacional

Funcionários realizaram ainda uma atividade prática

Por Ludmila Pilipavicius | 29/4/2022

Encarregados da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), da Prefeitura de Praia Grande, participaram de capacitação sobre liderança e motivação nesta terça e quarta-feira (26 e 27). O objetivo da atividade foi mostrar aos servidores a importância de seu trabalho e os desafios como líderes.

A capacitação faz parte das ações realizadas em parceria entre as Secretarias de Administração (Sead) e Serviços Urbanos (Sesurb) e foi ministrada pela servidora Claudia Munhoz, professora formadora da Plataforma do Educador, da Secretaria de Educação (Seduc), que abordou de forma dinâmica o uso da criatividade na resolução de problemas, a importância da inteligência emocional para lidar com as emoções e manter o equilíbrio e o papel da liderança de maneira a conduzir pessoas de forma positiva, influenciando no comportamento e ações desses indivíduos. Nesse primeiro momento, participaram das capacitações 40 servidores.

Segundo a Diretora da Divisão de Treinamento e Capacitação da Sead, Camila Mariane, até o final do ano estão previstas mais 14 turmas, totalizando aproximadamente 320 servidores.