Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Mais de 590 toneladas de lixo são recolhidas durante mutirão de limpeza no Caiçara
Ação está atualmente sendo realizada nos Bairros Aviação, Maracanã e Vila Sônia
29/4/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
O Bairro Caiçara recebeu nas últimas semanas mutirão de limpeza e manutenção realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e, durante os trabalhos, 594 toneladas de lixo foram recolhidas. A ação foi realizada pelos funcionários da Divisão de Manutenção de Vias, a Regional 4 da Sesurb, e contou com melhorias como raspagem de areia da sarjeta, roçagem de mato, varrição, pintura de guias, recolha de entulho e itens inservíveis, além de limpeza completa de canais de drenagem. Atualmente, os mesmos trabalhos estão sendo realizados nos Bairros Aviação, Maracanã e Vila Sônia.

Os serviços contam com frentes de trabalho diferenciadas, agilizando as ações realizadas. Além das equipes da Sesurb, o serviço tem o apoio dos reeducandos da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado. Todas as melhorias contam com o auxílio de maquinário especializado, tratores e caminhões.

As ações em esquema de mutirão complementam os trabalhos já realizados pela Sesurb no dia a dia, ampliando o atendimento prestado à população. As ações seguem planejamento de execução, e os serviços de manutenção no restante da Cidade continuam sendo realizados normalmente.

Atualmente, no Bairro Maracanã os trabalhos estão sendo coordenados pela Regional 4, já na Vila Sônia pela Divisão de Limpeza Urbana da Sesurb, a chamada Regional 1, e no Bairro Aviação, também com trabalho em mutirão, pela Divisão de Manutenção da Orla, Regional 2.

Para o diretor da Regional 4, Marcos Rômulo Silveira Almeida, essas manutenções de forma intensificada são muito importantes para a conservação da limpeza na Cidade. “Além de deixar o bairro mais limpo, ajudam a organizar o local também. E contamos também com a colaboração da população para mantermos estes espaços sempre limpos”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias