Brasão de Praia Grande  

sábado
28 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Campanha de orientação aos ciclistas marca início das atividades do Maio Amarelo em PG
Mês é voltado a reflexão sobre os perigos dos desrespeitos às regras de trânsito
2/5/2022 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
A campanha de orientação aos ciclistas marcou o início dos eventos relacionados ao Maio Amarelo em Praia Grande. A ação ocorreu nos períodos da manhã e tarde, na rotatória da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Guimarães Rosa, Bairro Ocian. A atividade foi desenvolvida pela equipe de agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) da Cidade.

Nesta terça-feira (3), das 9 às 11 horas, será a vez bo Bike Check-up. Serão oferecidas revisões de itens de segurança de bicicletas e motocicletas na Cidade de forma gratuita. A ação acontece em parceria entre a Prefeitura e a bicicletaria Vilela Bike, localizada na Avenida do Trabalhador, nº 4.300, no Bairro Antártica.

Ao longo de todo este mês serão realizadas atividades sobre a campanha internacional Maio Amarelo, movimento de conscientização para a redução dos acidentes no trânsito. A ação busca junto aos ciclistas, motoristas e pedestres promover a reflexão sobre os perigos resultantes do desrespeito às regras viárias.

Entre as atividades que serão colocadas em prática na Cidade, um dos destaques diz respeito ao trabalho com os mais jovens. Para levar a importância do respeito às normas de trânsito para a segurança viária, os agentes da Setran realizarão em diversas escolas a Operação Escola, com entrega de materiais educativos a estudantes, pais, responsáveis e funcionários, nos horários de entrada e saída das unidades.

“Temos como meta principal conscientizar que as infrações de trânsito precedem os acidentes e que respeitar as normas de trânsito representa salvar vidas. E, aqui em Praia Grande, levamos o tema muito a sério. A Cidade é referência em ações na área de engenharia de tráfego, melhorias na sinalização, gestão, educação, fiscalização e infraestrutura viária em todos os bairros”, afirmou o secretário de trânsito de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias