Campanha de orientação aos ciclistas marca início das atividades do Maio Amarelo em PG

Mês é voltado a reflexão sobre os perigos dos desrespeitos às regras de trânsito

Por Pedro Sbravatti | 2/5/2022

A campanha de orientação aos ciclistas marcou o início dos eventos relacionados ao Maio Amarelo em Praia Grande. A ação ocorreu nos períodos da manhã e tarde, na rotatória da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Guimarães Rosa, Bairro Ocian. A atividade foi desenvolvida pela equipe de agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) da Cidade.

Nesta terça-feira (3), das 9 às 11 horas, será a vez bo Bike Check-up. Serão oferecidas revisões de itens de segurança de bicicletas e motocicletas na Cidade de forma gratuita. A ação acontece em parceria entre a Prefeitura e a bicicletaria Vilela Bike, localizada na Avenida do Trabalhador, nº 4.300, no Bairro Antártica.

Ao longo de todo este mês serão realizadas atividades sobre a campanha internacional Maio Amarelo, movimento de conscientização para a redução dos acidentes no trânsito. A ação busca junto aos ciclistas, motoristas e pedestres promover a reflexão sobre os perigos resultantes do desrespeito às regras viárias.

Entre as atividades que serão colocadas em prática na Cidade, um dos destaques diz respeito ao trabalho com os mais jovens. Para levar a importância do respeito às normas de trânsito para a segurança viária, os agentes da Setran realizarão em diversas escolas a Operação Escola, com entrega de materiais educativos a estudantes, pais, responsáveis e funcionários, nos horários de entrada e saída das unidades.

“Temos como meta principal conscientizar que as infrações de trânsito precedem os acidentes e que respeitar as normas de trânsito representa salvar vidas. E, aqui em Praia Grande, levamos o tema muito a sério. A Cidade é referência em ações na área de engenharia de tráfego, melhorias na sinalização, gestão, educação, fiscalização e infraestrutura viária em todos os bairros”, afirmou o secretário de trânsito de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto.