Representantes dos Consegs apresentam pleitos na área de segurança

Reunião aconteceu na terça-feira (3), na Secretaria de Planejamento

Por Ludmila Pilipavicius | 5/5/2022

Os presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Norte, Sul e Centro) de Praia Grande estiveram, na terça-feira (3), na Secretaria de Planejamento (Seplan) local apresentando alguns pleitos da área de segurança pública. A iniciativa tem como objetivo colaborar com o trabalho da Administração Municipal.

Carlos Affonso Costa (Conseg Sul), Regiane Oliveira Roemer (Conseg Norte) e William Oliveira Roemer (Conseg Centro) foram recebidos pela secretária de Planejamento de Praia Grande, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira. Entre os assuntos abordados, os presidentes destacaram a necessidade de melhorias da iluminação pública em algumas áreas de jurisdição do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), por isso a importância de uma interferência da Prefeitura, já que não cabe à Administração Pública a adoção de medidas. Embora a iluminação não seja uma questão primária de segurança, suas consequências, como eventuais roubos, sim.

A secretária explicou que esse tipo de encontro é importante para estreitar as relações com todos os segmentos da sociedade. “Os conselhos de segurança têm importante papel na Cidade e essa troca de informações com a Administração Municipal é fundamental para que os problemas sejam resolvidos, as sugestões analisadas e os serviços aprimorados”.

Os Consegs são formados por grupos de voluntários da comunidade com interesses comuns, que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas de segurança, além de desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação.