Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
28 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


CMDCA divulga edital para selecionar entidades parceiras
Objetivo é desenvolver projetos voltados às crianças e adolescentes de Praia Grande
6/5/2022 | Beatriz Boturão, MTB: 91.943
  Compartilhar no Whatsapp
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou nesta semana o edital de chamamento público para selecionar entidades do terceiro setor, sem fins lucrativos, que tenham interesse em desenvolver projetos voltados à promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Praia Grande. O edital está aberto até dia 5 de junho.

Ao todo, serão contempladas sete entidades, com até 200 mil reais cada (com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA) pagos mensalmente, a fim de firmar com a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, um Termo de Colaboração.

Dentre os requisitos dispostos no edital Nº 01/2022, as entidades só poderão enviar propostas de projetos se estiverem devidamente registradas no CMDCA/PG e funcionando por, no mínimo, um ano.

Dos sete projetos a serem trabalhados, três serão abertos, com temática livre a ser proposta pela entidade. Eles precisam ser inovadores e voltados à diminuição de alguma vulnerabilidade social das crianças e adolescente. Será dada prioridade para os projetos de prevenção e acompanhamento da gravidez na adolescência e infecções sexualmente transmissíveis IST; aqueles voltados à saúde mental, com ênfase em álcool e drogas; ou voltados à prevenção da mortalidade infantil.

Os outros quatro projetos já têm temas definidos pelo Conselho, que deverão ser trabalhados pelas entidades selecionadas. Eles deverão envolver iniciativas para garantia do direito à saúde, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, direito à educação, e enfrentamento e combate global ás diversas formas de vulnerabilidades.

Segundo o presidente do CMDCA, Tadeu da Costa, o Conselho dará todo o suporte para as entidades em relação aos trâmites necessários. “Promoveremos uma capacitação na Casa dos Conselhos, na próxima sexta-feira (13), às 10h, para ensiná-los a escrever os projetos, como preencher os modelos dispostos nos anexos e como fazer a inscrição e, posteriormente, outra capacitação para instruí-los sobre como prestar as contas da aplicação dos recursos cedidos”, explicou.

CMDCA - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão deliberativo e tem como finalidade o controle da política destinada a Infância e a Adolescência no Município de Praia Grande. Cabe ao órgão: fiscalizar, planejar, propor e controlar os recursos destinados às políticas sociais de interesse da criança e do adolescente. Cabe também ao Conselho o controle, planejamento e fiscalização dos recursos destinados ao Fundo de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Envio - As propostas deverão ser entregues presencialmente na Casa dos Conselhos - Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi - em PDF em um pen drive, dentro de envelope lacrado. Preferencialmente com solicitação de agendamento prévio enviado para o e-mail cmdca@praiagrande.sp.gov.br. Acesse o edital no link: https://www.praiagrande.sp.gov.br/arquivos/conselho/registro/1-22-2022-6.pdf.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias