Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande anuncia novo secretário do Meio Ambiente
Engenheiro florestal, Paulo Eduardo Martins, é o novo secretário da pasta
6/5/2022 | Aline Mota, MTB: 65.051
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grade anunciou o novo secretário do Meio Ambiente nesta quinta-feira (5). A pasta municipal será gerenciada a partir de agora pelo engenheiro florestal, Paulo Eduardo dos Santos Martins.

Martins é formado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Ainda possui pós-graduação em Gestão Ambiental pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

“Sempre atuei na área de Meio Ambiente. Em Praia Grande, trabalhei como chefe do Departamento de Meio Ambiente quando o Município ainda não tinha pasta específica do setor. Após a criação da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), fui secretário Executivo e, posteriormente, Adjunto, até assumir o cargo de então Secretário de Meio Ambiente”, comentou.

O novo secretário disse ainda que continuará trabalhando pelo desenvolvimento da Sema e para que Município continue crescendo de forma sustentável. Outra meta é ampliar as ações com o objetivo de buscar uma maior conscientização da população quanto aos cuidados que devem ser tomados para a preservação do meio em que vivem.

Dentre as principais atividades desenvolvidas, Martins foi responsável pela condução da remediação e liberação da antiga área da PROFUNDIR, participou das implantações de legislações ambientais e do Programa Esgoto Certo no Município. Destaque também para a atuação na condução da remediação da área do antigo vazadouro municipal e pela obtenção de importantes licenças ambientais determinantes para o crescimento da Cidade de forma sustentável.

“Temos um plano de governo definido pela prefeita Raquel Chini que deve ser seguido. Desta forma, vamos trabalhar para dar continuidade a todo um projeto de desenvolvimento de Praia Grande que teve início na década de 90, com ações planejadas. Foi assim que conseguimos promover o progresso da Cidade. A visão técnica unida ao olhar social, de humanização, em ações para a população e meio ambiente são fundamentais”, disse a prefeita de Praia Grande, Rachel Chini.

Sema - Martins assume a função de secretário de Meio Ambiente que vinha sendo exercida desde 2021 por Antônio Eduardo Serrano, conhecido como doutor Serrano. Antes, o ex-secretário já havia sido titular da pasta de Habitação por quatro anos, de 2017 até 2020.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias