Maio Amarelo: travessia segura conscientiza pedestres, ciclistas e motoristas em PG

Ações serão realizadas em diversos bairros de Praia Grande ao longo do mês

Por Pedro Sbravatti | 10/5/2022

A convivência harmônica e o respeito entre pedestres, ciclistas e motoristas, além do cumprimento das regras de trânsito são conceitos difundidos em Praia Grande na Campanha Maio Amarelo. A programação da Secretaria de Trânsito (Setran) da Cidade prevê a realização de atividades ao longo de todo o mês.

Nesta terça-feira (10), novas ações foram realizadas em diversos bairros da Cidade. Destaque para a atividade denominada ‘travessia segura’, que busca orientar e incentivar as pessoas a utilizarem corretamente as faixas de pedestres. Os ciclistas também foram público alvo, assim como os motoristas, para que respeitem as marcações nas vias e o espaço dos pedestres durante a travessia.

A Setran procurou efetuar algumas atividades da ‘travessia segura’ em áreas próximas de escolas municipais. A medida tinha uma estratégia especial: aproveitar a oportunidade para conscientizar crianças e adultos ao mesmo tempo. Os jovens são importantes neste trabalho porque são multiplicadores de informações dentro de suas residências e círculo social.

Pista Certa – Uma atração especial promete agitar o Maio Amarelo em Praia Grande. A ‘Pista Certa’, circuito viário em miniatura que conta com o auxílio de triciclos e bicicletas, auxiliará estudantes de unidades municipais a entenderem de forma prática sobre regras de trânsito.

Placas de trânsito, semáforo, faixas de pedestres são alguns exemplos do que as crianças presenciarão durante a atividade. Além da prática, os alunos ainda participarão de um teatro, onde aprenderão de forma lúdica a importância do respeito às normas de trânsito. As atividades devem acontecer com as escolas entre os dias 23 e 27 de maio.

Telefone - Informações e solicitações de serviços relacionados ao trânsito de Praia Grande podem ser obtidos através da linha gratuita e 24 horas da Setran: 0800-7720194.