Brasão de Praia Grande  

domingo
26 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande é premiada em festival de dança no interior de SP
Quatro de seis apresentações do Porto das Artes estiveram entre as 3 primeiras colocações
10/5/2022 | Bruno Biazotto, MTB: 81.057
  Compartilhar no Whatsapp
A volta a Praia Grande foi com gostinho de vitória para as alunas das oficinas culturais do Porto das Artes após a participação no 25º Dançarte, realizado no sábado passado (07). Das seis apresentações realizadas no festival de dança na cidade de Salto (interior de São Paulo), o Município ganhou quatro premiações, sendo vencedora em duas categorias e estando entre os três primeiros lugares em outras duas.

Inscrita nas modalidades de jazz, sapateado e danças populares, Praia Grande sagrou-se campeã com as apresentações “Lamento Cigano” (bailarina Marry Chiarelly - categoria solo de Danças Populares Cigana da Terceira Idade) e “Sentimento de Verão” (jazz terceira idade). Além disso, as outras coreografias premiadas foram de sapateado “O Rock é Show” (2º lugar – juvenil) e “No Balanço do Sapateado” (3º lugar – infantil).

As alunas presentes na competição tinham de 07 a 15 anos e outras com mais de 50, sob supervisão das professoras Raquel Menezes e Ângela Nobre, respectivamente. Raquel explica que os ensaios foram retomados em março deste ano. “Nossa programação tem diariamente 1h30 de aula de balé clássico e sapateado e depois de 2 a 3 horas de ensaio de jazz e sapateado, além do treinamento em um sábado por mês, tudo isso sempre respeitando o horário escolar”, conta a professora que atua na formação das bailarinas de Praia Grande desde 2014.

Para a diretora de Divisão de Formação Multicultural da Secretaria de Cultura e Turismo, Marcia Eloriaga, as premiações mostram o trabalho desenvolvido nas oficinas gratuitas da Cidade. “Recebemos premiações no mês passado em Santos (6º Circuito de Danças) e agora novamente. É extremamente gratificante perceber o esforço das meninas em consonância com aquilo que é oferecido por Praia Grande nas oficinas culturais”, completou.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias