Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Defesa Civil de PG retoma projeto educativo em escolas municipais
Objetivo é levar aos alunos informações sobre prevenção a desastres naturais
11/5/2022 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
Com o objetivo de reduzir os riscos de desastres naturais e desenvolver ações de prevenção, preparação e resposta, a Defesa Civil de Praia Grande está retomando o projeto Defesa Civil nas Escolas, levando conhecimento aos alunos da rede pública municipal através de palestras sobre o assunto. A ação teve início nesta terça-feira (10), na EM Antônio Peres Ferreira, no Bairro Vila Sônia.

O projeto é voltado aos alunos de 5º ano do Ensino Fundamental de seis escolas municipais que receberão as palestras semanalmente até o mês de julho. A ideia, de acordo com a diretora de Divisão de Atendimento Interno da Defesa Civil e responsável pelos projetos educacionais do órgão municipal, Maria Eunice de Freitas Mattos, é tornar os alunos multiplicadores de conhecimento de forma a promover uma mudança cultural.

As unidades escolares selecionadas para receber o projeto estão inseridas no mapeamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) em áreas mais suscetíveis a alagamentos, inundações e deslizamentos.

A abordagem com os estudantes é feita por meio de uma cartilha educativa denominada “Aprender para Prevenir”, elaborada por Maria Eunice e pelo diretor da Defesa Civil de Praia Grande, Luciano Gomes, além de panfletos e outros materiais impressos fornecidos pelo Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) e pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e vídeos. Porém, o destaque é um jogo de tabuleiro que, de forma lúdica, ajudará os alunos a fixarem o conteúdo brincando. O jogo tem duas versões: o de mesa para que os alunos joguem em sala de aula e o de chão, em que as peças são os próprios alunos.

Ao todo, cerca de mil alunos receberão as informações. As escolas participantes são: Antônio Peres Ferreira, Thereza Magri, Estina Campi Baptista, Maria Nilza da Silva Romão, Professora Maria de Lourdes Santos e Cidade da Criança. Também faz parte da equipe do projeto o agente da Defesa Civil, Andre Luiz Ferreira da Silva.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias