Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Comissão de Tecnologia da Informação da Prefeitura de PG visita escritório do Google
Representantes de várias secretarias estiveram na empresa, em São Paulo
12/5/2022 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
Representantes de várias secretarias municipais da Prefeitura de Praia Grande, que integram a Comissão de Tecnologia da Informação, tiveram uma experiência diferente e profissionalmente valiosa nesta quarta-feira (11). O grupo participou de uma visita ao escritório do Google, em São Paulo, e conheceu um pouco mais sobre a área.

A Comissão acompanhou uma palestra sobre tudo que a empresa oferece de mais moderno na atualidade e ainda conheceu parte das instalações do escritório. De acordo com a secretária de Planejamento de Praia Grande, Eliana Cristina J. Ferreira, a visita foi uma oportunidade de os profissionais conhecerem os recursos disponíveis e expandirem seus horizontes. “Foi uma visita muito importante para nossos profissionais que lidam com essa área. Além disso, a Prefeitura já está pensando em algumas novas parcerias com a empresa que certamente resultarão em ações inovadoras em várias áreas da Administração Municipal”.

O Google é uma empresa de tecnologia multinacional americana que se concentra em inteligência artificial, mecanismo de busca, publicidade online, computação em nuvem, software de computador, computação quântica, comércio eletrônico e eletrônicos de consumo.

Recentemente, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), firmou uma importante parceria com o Google for Education, conjunto de soluções colaborativas online com o objetivo de ajudar alunos e professores a promoverem um ensino mais dinâmico e completo. Com a parceria, diversos aplicativos do Google são oferecidos como apoio para as aulas, como o Google Classroom (Sala de Aula), Formulários, Agenda, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, entre outros. Dessa forma, os usuários têm em mãos mais recursos para gestão, comunicação e organização das aulas, beneficiando tanto os professores como os próprios alunos.

A meta da parceria é tornar os professores fluentes digitais, integrar recursos tecnológicos na sala de aula, promover mais desafios e projetos, e oportunizar a cada estudante a construção de um futuro mais promissor.

Como parte do projeto, 1.800 chromebooks – pequenos laptops personalizados para a educação e voltados para o uso dentro e fora da sala de aula – foram entregues para a equipe técnica da Seduc e 2.660 para as escolas, para serem utilizados tanto pelos professores como pelos alunos.

Além disso, em 2021, Praia Grande foi escolhida pelo Google para receber o maior cabo submarino de internet do mundo. A partir do equipamento que passará pela Cidade será possível interligar ao mesmo tempo o Brasil, Uruguai e Argentina aos Estados Unidos. O sistema terá a função de aumentar consideravelmente a velocidade de conexão de internet entre a América do Norte e a do Sul.

Praia Grande conta com uma localização estratégica que colaborou para a decisão do Google, bem como o moderno sistema de fibra ótica responsável pelo oferecimento de diversos serviços gratuitos para os munícipes. São mais de 300 quilômetros de cabos que compõe o sistema municipal.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias