Brasão de Praia Grande  

domingo
26 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Calçadão das Artes: artistas de PG comercializarão suas obras nas Feiras de Artesanato
Pintura, desenho e escultura estarão entre os produtos feitos a partir desta sexta (13)
13/5/2022 | Bruno Biazotto, MTB: 81.057
  Compartilhar no Whatsapp
A partir desta sexta-feira (13), os visitantes que estiverem nas três Feiras de Artesanato fixas de Praia Grande poderão verificar uma novidade: agora os locais contarão com o “Calçadão das Artes”, projeto que contempla artistas do Município dos segmentos de pintura, desenho e escultura para venderem seus produtos nesses espaços. A exposição das obras seguirá o mesmo horário de funcionamento das Feiras, das 16h às 22 horas, de sexta a domingo e feriados.

Ao todo, 11 artistas cumpriram com os requisitos expostos no chamamento público e estão aptos para participação no Calçadão das Artes. Na semana passada, os artistas conheceram os espaços destinados e receberam instruções da Secretaria de Cultura e Turismo. Neste final de semana, oito artistas (cinco na Praça Portugal – Guilhermina; um na Praça Dr. Roberto Andraus – Ocian; dois na Praça Nossa Senhora de Fátima – Caiçara) comercializarão suas obras aos moradores e turistas presentes.

O desenhista Clayton Ramos Rabelo é um dos que fazem parte do Calçadão. Para ele, a expectativa é a melhor possível por se tratar de um local destinado exclusivamente aos artistas. “Os artistas precisavam disso e vai agregar para a Cidade no geral. O povo procura muitas vezes isso e não acha. Às vezes, nem procura, mas quando acha se encanta, pois é arte realmente feita com alma, ali no momento. A obra não será algo que a pessoa vai revender ou achar em outro lugar. Será algo exclusivo para ele como uma lembrança feita pelo artista da cidade”, conta Rabelo, que realizará caricaturas na Praça Portugal.

Sávio Jerônimo Soares está também entre os participantes do projeto. “Estou ansioso para ver como será a dinâmica da feira, principalmente com a interação com outros artistas locais, penso que será uma experiência ótima”, opina o pintor. Em suas obras, o artista utiliza, em sua maioria, técnicas de aquarela e tinta a óleo. “As pessoas podem esperar do meu trabalho um lado mais naturalista e com foco na paisagem, com muitas pinturas da praia, do mar e do céu”, complementou.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, o Calçadão das Artes valoriza ainda mais os espaços públicos e os artistas. “Praia Grande segue incentivando para que os artistas possam ofertar seus produtos em locais adequados como essas praças. Tivemos há pouco tempo a entrada de novos artesãos na Feira de Artesanato fixa e pudemos, neste momento, ofertar desses outros segmentos. O Calçadão será um encontro das diferentes linguagens artísticas e importante ponto para que as pessoas possam imergir no fazer da arte em Praia Grande”, completa o responsável da pasta.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias