Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
28 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


CMDCA oferece capacitação gratuita para elaboração de projetos
Objetivo é auxiliar a população a criar bons projetos para editais da Prefeitura
16/5/2022 | Beatriz Boturão, MTB: 91.943
  Compartilhar no Whatsapp
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) vai promover uma "Capacitação para elaboração de Projetos" voltada para os munícipes que queiram aprender a escrever projetos para editais abertos. A capacitação acontecerá no auditório da Juventude, na próxima sexta feira (20), às 10h. Para participar, não é necessário se inscrever; basta comparecer no dia marcado.

A ideia do curso surgiu pelo conselho após a abertura do último edital de chamamento público do CMDCA para selecionar entidades do terceiro setor que tenham interesse em desenvolver projetos voltados à promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Praia Grande.

Segundo o presidente do CMDCA, Tadeu da Costa, o Conselho dará todo o suporte em relação aos trâmites necessários. “Promoveremos uma capacitação para ensiná-los a escrever os projetos, como preencher os modelos dispostos nos anexos e como fazer a inscrição. São detalhes importantes que fazem a diferença na hora de apresentar suas propostas”, afirmou.

O subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, será o responsável por ministrar a capacitação e reforça que a oportunidade não é direcionada somente para membros de entidades do terceiro setor. “Qualquer pessoa que queira aprender a colocar no papel um bom projeto para qualquer área será bem-vinda nesse curso. Nosso intuito é, além de capacitá-los, fomentar a participação popular nos editais e, dessa forma, melhorar ainda mais os projetos em nossa Cidade”, explicou.

CMDCA - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão deliberativo e tem como finalidades o controle da política destinada à Infância e a Adolescência no Município de Praia Grande. Cabe ao órgão: fiscalizar, planejar, propor e controlar os recursos destinados às políticas sociais de interesse da criança e do adolescente. Cabe também ao Conselho o controle, planejamento e fiscalização dos recursos destinados ao Fundo de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias