Brasão de Praia Grande  

domingo
26 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


PG realiza Feira de Artesanato Itinerante especial durante Jogos da Melhor Idade (JOMI)
Feira acontece na Av. dos Sindicatos, no Bairro Mirim, nesta quarta e quinta (18 e 19)
17/5/2022 | Bruno Biazotto, MTB: 81.057
  Compartilhar no Whatsapp
Nesta quarta (18) e quinta (19) tem edição especial da Feira de Artesanato Itinerante em Praia Grande. Das 14 às 22 horas, o evento acontece na Avenida dos Sindicatos (trecho compreendido entre a Avenida Presidente Kennedy e Rua Luiz Leite – Mirim), local de grande concentração das mais de 2.500 pessoas participantes nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2022. A entrada é gratuita.

Cerca de 20 barracas estão previstas para comercializarem artesanatos e deliciosos doces durante a Feira. Dos produtos feitos manualmente, peças de fuxico, tapetes, vestuário, pedrarias e brinquedos serão artigos vendidos pelos artesãos. O subsecretário de Cultura, Alan Queiroz, explica que o grande fluxo de pessoas foi um fator que motivou uma edição durante a semana.

“Em sua maioria, a Feira de Artesanato Itinerante é realizada aos finais de semana e feriados, porém tivemos como iniciativa realizar essa edição pelo grande número de pessoas hospedadas nas colônias. Será positivo tanto aos participantes dos Jogos, já que poderão conhecer e adquirir lembranças feitas em Praia Grande, como aos artesãos que ofertarão seus produtos a uma quantidade elevada de pessoas, fomentando a nossa economia local”, afirma o subsecretário.

JOMI 2022 - Praia Grande será sede dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2022. A 24ª edição da fase regional (1ª Região Esportiva do Estado de São Paulo) da competição ocorre a partir desta terça até domingo (17 a 22 de maio). Mais de 2.500 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e dirigentes, estarão no Município para a disputa do evento esportivo, que é voltado apenas para competidores a partir dos 60 anos. No total, 24 cidades da Região, Grande ABC e São Paulo serão representadas.

A abertura oficial do JOMI será no dia 18, a partir das 13 horas, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, Bairro Quietude. Após a festa, às 15 horas, terá início a competição da modalidade de coreografia.

Serão 14 modalidades, masculino e feminino. São elas: atletismo, bocha, malha, buraco, coreografia, dança de salão, dama, xadrez, natação, vôlei adaptado, tênis, tênis de mesa, dominó e truco.









página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias