Brasão de Praia Grande  

domingo
26 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Ginásio Magic Paula é revitalizado e volta a receber competições oficiais e atividades do SuperEscola
A ex-jogadora de basquete feminino, Magic Paula, participou da entrega das obras
17/5/2022 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
A casa do basquete em Praia Grande está de volta! As obras de revitalização do Ginásio Magic Paula, localizado no Bairro Antártica, foram entregues oficialmente nesta terça-feira (17). A solenidade contou com a presença da própria ex-jogadora da modalidade, Maria Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula. Centenas de alunos do Programa SuperEscola participaram da atividade. Os jovens aproveitaram a oportunidade para tirar várias fotos, selfies e pegar autógrafos da campeã mundial com a seleção brasileira em 1994.

“Estou muito feliz em voltar para Praia Grande e perceber que o esporte segue sendo trabalhado de forma série aqui. É um prazer receber essa homenagem em vida e ter o ginásio com meu nome. Com todas as melhorias, as crianças terão um espaço de primeiro mundo para praticarem atividade física e, de forma lúdica, aproveitarem cada momento. Se lá frente se transformarem em atletas profissionais, ótimo. Caso contrário o esporte trará referências para que sejam bons cidadãos”, declarou Magic Paula.

Durante a entrega da revitalização, a ex-jogadora de basquete feminino recebeu enorme carinho das crianças e jovens que acompanharam o evento. Magic Paula fez questão de deixar um recado para todos eles. “Quando era pequena, da idade de vocês, não tive um ginásio com essa qualidade à disposição. Então, usem e abusem de toda essa excelente estrutura. Aproveitem! Nunca deixem de sonhar! Pais, sempre incentivem e elogiem seus filhos”, ressaltou.

A capitã da equipe feminina sub-18 de basquete de Praia Grande, Julia Pereira, segurou como se fosse um troféu a camisa em que conseguiu um autógrafo da Magic Paula. A campeã mundial é considerada uma referência esportiva e como pessoa para a jovem atleta praia-grandense, que festejou amplamente a oportunidade do encontro.

“Poder estar cara a cara com ela é algo que não tem preço. Estou muito feliz. Esse momento especial e único faz com que todos que estiveram aqui no ginásio acreditem que os sonhos podem se tornar realidade. É sonhar, acreditar e trabalhar duro para conquistar. Agora, estou pensando em como guardar essa camisa e deixar o autógrafo intacto”, afirmou Julia.

O encontro com uma geração que não viu Magic Paula em quadra foi outra característica do evento desta terça. Este foi o caso da jovem Sara Maria Cap de Andrade. Aos 11 anos, a estudante praia-grandense pesquisou na internet a biografia da ex-jogadora. Fascinada pelo que leu, foi atrás de vídeos e ficou ainda mais maravilhada com as jogadas da medalhista de prata da olimpíada de 1996. “Paula você é uma inspiração para mim. Foi um sonho te conhecer pessoalmente. Obrigado pelo conselho. Eu vou seguir meus sonhos”, disse a menina após o conversar com a estrela do basquete feminino nacional.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, ressaltou que este contato com atletas consagrados e que brilharam em suas modalidades é importante para o crescimento pessoal dos jovens da Cidade. “A Paula, o Falcão, a figura do próprio Rodrigão, atual secretário de Esporte e Lazer, funcionam como referências para todas essas crianças, além de um incentivo não só para os pequenos, mas também para todos nós. Eles são exemplos de que é possível acreditar na realização dos sonhos, lógico, sempre com muito trabalho e perseverança”, comentou a chefe do Executivo.

Revitalização - Entre os trabalhos desenvolvidos no Ginásio Magic Paula estão a reforma completa e modernização de sua cobertura de telhas termoacústicas, além do sistema de calhas. Outro destaque fica por conta do piso da quadra, totalmente remodelado. A tecnologia de absorção de impacto foi utilizada, o que previne lesões nos atletas.

No total, cerca de 2 mil metros quadrados do Ginásio passaram por obras. Foi efetuada também a elevação do solo, aprimorando com isso o escoamento da água das chuvas em todo equipamento. Novos sistemas elétricos e hidráulicos também fazem parte das melhorias, assim como a pintura do espaço. Uma novidade é que banners alusivos a modalidade basquete foram afixados no local.

“O Ginásio Magic Paula é um importante equipamento esportivo para a Cidade. O local é a casa do basquete de Praia Grande. Com esta reforma ganha uma maior estrutura para receber as disputas oficias e nossas crianças do SuperEscola. Atualmente, são três mil jovens inscritos no programa. Deste total, mais de 100 na modalidade basquete”, explicou o titular da pasta de Esportes e Lazer (Seel) do Município, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei.

Ginásio - Construído em 2005, o Ginásio Magic Paula faz parte de uma rede de equipamentos que colocaram Praia Grande na rota de competições esportivas de grande porte. Desta forma, a Cidade sediou os Jogos Regionais (2005) e Abertos do Interior (2007), ambos com disputas no ginásio. Nos últimos anos, o local recebeu, entre outras disputas, a final da Liga Nacional de Handebol Feminino.

O Magic Paula tem capacidade para até mil espectadores, quatro vestiários, salas para prática de artes marciais, sala de imprensa, quadra com tamanho oficial 20x40 metros, tabelas de basquete móveis, placar eletrônico, além de campo de futebol anexo com grama artificial.
“O basquete de Praia Grande tem muito a crescer com a entrega dessa revitalização. Ter esse equipamento funcionando novamente no bairro, ativo, é algo muito gratificante. Sei que em breve veremos aqui casa cheia nos jogos das equipes da Cidade. A comunidade aqui do Antártica já está habituada a acompanhar o basquete. Conquistamos grandes vitórias aqui”, recordou o vitorioso técnico do basquete masculino praia-grandense, Oswaldo Pinheiro.

A treinadora do basquete feminino de Praia Grande, Alessandra Hourneux, que recentemente festejou a classificação da Cidade para fase final dos Jogos da Juventude, se mostrou ainda mais motivada para seguir trabalhando e desenvolvendo a modalidade após a entrega da revitalização do ginásio. “A lição que tiramos do dia de hoje, dessa grande notícia para o esporte do Município, desse encontro com a Magic Paula, é que com disciplina e comprometimento com o trabalho realizado, é possível vislumbrar um resultado positivo. Os percalços durante a vida esportiva são normais, mas é preciso ter resiliência para superar tudo”, pontou.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias