Cidadania faz vistoria no Bairro Esmeralda

A visita tem por objetivo ouvir as demandas da população referentes ao Bairro

18/5/2022

Colaboração Naihara Carvalho

O Bairro Esmeralda recebeu, na manhã desta quarta-feira (18), os Servidores da Subsecretaria de Ações da Cidadania para uma visita técnica pelas ruas. O foco foi ouvir, registrar e buscar soluções para as questões apresentadas.

Acompanhados pelo representante do Bairro, Jairo Marques da Silva Filho, da Associação Sônia Regina, os servidores percorreram as ruas: Cruzeiro do Sul, Joaquim Osório Duque Estrada, Constelação Ursa Maior, Afrânio Peixoto, Rua Valdomiro Silveira, Afonso D’Escragnolle Taunay e Cassiano Ricardo.

Jairo mora no Bairro há 22 anos, viu o local se desenvolver e declarou que, desde que foi morar lá até hoje, o lugar melhorou 200 por cento. “Seria necessária uma maior conscientização da população para não jogar entulho na rua, principalmente na porta do Ecoponto quando o local está fechado”. O Ecoponto do Bairro Esmeralda fica na Avenida Ana Pereira de França, em frente ao número 735, e funciona de segunda a sábado, das 8 às 17 horas.

Durante a visita, os servidores constataram ainda alguns imóveis com problemas como muro próximo de cair, calçadas esburacadas, lixo, mato e entulho na calçada. Os proprietários serão notificados para solucionar a questão visando a segurança e saúde da comunidade. Outras situações apontadas pelos moradores serão encaminhadas pelos representantes da Cidadania aos setores responsáveis.