Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Seduc abre Semana do Brincar com ação em escola no Sítio do Campo
Atividade ocorre no sábado (21), a partir das 9 horas, na EM Dorivaldo Loria
19/5/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Nos próximos dias, a Semana Mundial do Brincar promete agitar as 78 escolas municipais de Praia Grande. A programação começa no sábado (21), a partir das 9 horas, com uma ação que será realizada pela Secretaria de Educação (Seduc), na EM Dorivaldo Francisco Loria, no Bairro Sítio do Campo. Até dia 29 de maio, as unidades de ensino desenvolvem uma série de atividades com base na temática “Confiar na Força do Brincar”.

Para marcar a abertura da Semana, a Secretaria de Educação preparou um combo de atividades a serem realizadas neste sábado (21). Na EM Dorivaldo Loria, pais e alunos poderão, juntos, participar de brincadeiras tradicionais, como amarelinha, aproveitar o cantinho de leitura ou disputar partidas em jogos de tabuleiros gigantes (como dama, xadrez e jogo da velha).

Os mais aventureiros poderão se desafiar em cima do slack line ou participar de um percurso de cordas montado por integrantes do 2º Grupo de Artilharia Antiaérea, da Fortaleza do Itaipu. A Seduc também fechou parcerias com as secretarias de Esportes e Lazer (Seel) e de Assistência Social (Seas). A Seel levará no dia uma oficina de dança, enquanto da Seas promoverá uma apresentação de caratê.

Além destas atividades, as crianças que participarem da ação na EM Dorivaldo Loria ainda poderão fazer pinturas no rosto, assistir à contação de histórias, ganhar uma escultura de balões e ainda participar de um desfile de fantasias. “Montamos uma programação repleta de atividades para despertar na comunidade essa importância do brincar”, destacou a diretora da Coordenadoria de Educação Infantil, Marcia Lizar.

Mais ações – A partir de segunda-feira (23), será a vez das escolas municipais desenvolverem uma série de atividades em prol da Semana Mundial do Brincar. Cada unidade de ensino preparou um cronograma e vai colocar em prática ações com a finalidade de fortalecer a importância do brincar. As iniciativas terão como ponto principal promover o resgate da magia por meio de brincadeiras tradicionais.

Além das ações nas escolas municipais, mais uma parceria entre pastas municipais terá início na Semana Mundial do Brincar. As secretarias de Educação e Cultura e Turismo (Sectur) promoverão atividades nos Espaços Kids localizados na orla da praia. As ações serão voltadas para os alunos do infantil I. Na quarta e quinta-feira (25 e 26), os pequenos vivenciam brincadeiras nos equipamentos localizados nos bairros Aviação e Canto do Forte.

Relevância – A Semana do Brincar tem como objetivo fundamental resgatar as brincadeiras, do mundo do faz de contas, explorando também a leitura e a imaginação das crianças. No sábado, as ações que serão realizadas na EM Dorivaldo Loria servirão como um exemplo e combustível para as atividades a serem desenvolvidas por todas as unidades de ensino ao longo da próxima semana.

Para enfatizar a importância do brincar, a comunidade escolar será convidada e estimulada a participar das ações. Desta forma, a pasta municipal visa a fortalecer a valorização deste lado lúdico, principalmente, no período pós pandemia. Somado a isso, a Secretaria de Educação orienta as unidades de ensino a promover momentos de brincadeiras que envolvam as famílias dos alunos.

Endereço – A EM Dorivaldo Francisco Loria está localizada na Rua Maria Luiza Lavalle, 150, Bairro Sítio do Campo.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias