Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Praia Grande Natural: projeto conscientiza alunos da EJA
Iniciativa levou estudantes ao Departamento de Educação Ambiental aos sábados
19/5/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Em Praia Grande, a conscientização sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente não acontece apenas com os alunos pequenos. Os estudantes das quatro escolas que atendem turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também passaram por esse trabalho de sensibilização. Divididos em grupos, eles participaram do projeto Praia Grande Natural, desenvolvido pelo Departamento de Educação Ambiental (DEA).

Todas as unidades de ensino que atendem público da EJA participaram das atividades que ocorreram aos sábados, na sede do DEA, localizada na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho. Duas estiveram no local no mês de abril e outras duas em maio. A última a conhecer de perto os impactos causados pela sociedade ao meio ambiente foi a EM José Padin Mouta, do Bairro Tupi.

Uma vez no Educação Ambiental, os estudantes conheceram de perto os três ecossistemas existentes em Praia Grande: mar, manguezal e Mata-Atlântica. Os professores abordaram sobre a fauna e a flora existentes, bem como questões sociais, ambientais e econômicas relativas aos mesmos. O ponto alto da atividade foi a participação em aulas práticas, além de conhecerem o museu e o laboratório da unidade.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação Ambiental, Eliane Queiroz, para alguns alunos foi a oportunidade de conhecerem o setor. “Os diretores nos solicitaram para promover essa ação em conjunto. Mostramos de perto os ecossistemas existentes em nossa Cidade, bem como, os prejuízos que a ação do homem causa em cada um deles. Foi muito interessante ver a participação deles”, destacou.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias