Brasão de Praia Grande  

domingo
26 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Turismo ecológico é tema de três cursos gratuitos oferecidos pelo Governo Federal
Inscrições seguem até esta sexta (20); Cursos estão disponíveis em plataforma online
19/5/2022 | Bruno Biazotto, MTB: 81.057
  Compartilhar no Whatsapp
Como forma de celebrar o Dia Nacional do Turismo (comemorado dia 08 de maio), o Ministério do Meio Ambiente (MMA) está com inscrições abertas até esta sexta-feira (20) para três cursos online voltados ao turismo ecológico Para realizar o cadastro, os interessados precisam acessar o portal ead.mma.gov.br, clicar em “inscrições abertas” e em "inscreva-se’’. A participação é gratuita.

Os cursos ofertados são "Elaboração de Trilhas Interpretativas”, “Turismo de Base Comunitária” e “Noções Básicas de Condução Ambiental no Ecoturismo”. O primeiro deles visa orientar profissionais do turismo sobre elaboração de estratégias de educação ambiental em trilhas ecológicas. Os participantes receberão orientações, por meio de recursos teóricos e práticos, sobre como integrar o público ao meio ambiente nas trilhas.

Já o “Turismo de Base Comunitária” tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de atividades turísticas sustentáveis por comunidades locais, fomentando o ecoturismo e a educação ambiental em todo o País. Além disso, a iniciativa promove a conscientização ambiental, contribuindo para a conservação do meio ambiente e valorização do patrimônio natural.

O último dos cursos, “Noções Básicas de Condução Ambiental no Ecoturismo”, busca introduzir e aprofundar o conhecimento de guias turísticos e condutores de visitantes que trabalham no setor do ecoturismo. Incentivar o desenvolvimento de atividades turísticas sustentáveis por comunidades locais, fomentando o ecoturismo e a educação ambiental são outros objetivos desse curso oferecido pelo Governo Federal.

O subsecretário de Turismo de Praia Grande, Moiséis Gomes, enxerga os cursos como uma boa possibilidade de aprendizagem aos participantes. “A capacitação dos profissionais de Praia Grande oportuniza que os moradores e turistas tenham uma experiência agradável e possam se sentir satisfeitos, quando adquirirem serviços ofertados. A atualização constante auxilia também o Município em novos projetos e ideias para o segmento”, complementou.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias