Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Sistemas e cadastros georreferenciados visam facilitar o trabalho de manutenção em PG
Plataformas são elaboradas pela Secretaria de Planejamento
20/5/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande tem trabalhado para melhorar a prestação dos serviços públicos aos munícipes. Para isso, a Secretaria de Planejamento (Seplan) tem desenvolvido sistemas digitais de georreferenciamento a fim de aprimorar e agilizar os serviços de diversas áreas. Esta semana, a Seplan apresentou sistemas digitais que visam facilitar as ações da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) na manutenção e limpeza da Cidade.

Durante a reunião desta quarta-feira (18), foram apresentadas as funcionalidades de dois sistemas: praças e áreas verdes e placas de logradouros. São plataformas com banco de dados, mapas, classificação de áreas e fichas técnicas. O de praças e áreas verdes conta com informações como área total, área verde, tipo de piso dos espaços, iluminação, quantidade de lixeiras, bancos, etc. Já o de placas e logradouros, possui dados como nome da rua, CEP, número oficial, material da placa, data da instalação, garantia e manutenções realizadas.

Os novos sistemas visam proporcionar agilidade e organização dos espaços públicos. O trabalho é feito através de parceria entre as pastas municipais. A Seplan é a responsável pelo desenvolvimento e aprimoramento constante do sistema, conforme a necessidade dos setores. Já os dados e informações técnicas são alimentados na plataforma por servidores da Sesurb.

Conforme a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, todos os sistemas foram desenvolvidos com funcionalidades de acordo com as necessidades passadas pelos setores da Sesurb. “As pastas de Praia Grande trabalham de forma integrada e a Seplan busca melhorar essa inclusão a cada dia, desenvolvendo sistemas próprios e inteligentes, unindo informações úteis de diversos setores e compartilhando o uso, otimizando o tempo e o trabalho executado no dia a dia”.

A secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, afirmou que os sistemas digitais vão a aprimorar o trabalho de manutenção da Cidade. “Todas as informações técnicas disponíveis na plataforma e a possibilidade de atualização constante vão, sem dúvidas, facilitar e agilizar o trabalho, e quem vai se beneficiar com esse resultado é o munícipe”.

Sistemas – Em 2021, a Seplan já havia desenvolvido para a Sesurb os seguintes sistemas: rampas de acessibilidade, calçadas e ciclovias; manutenção de próprios municipais; e manutenção de logradouros e pavimentação.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias