Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
Escolas municipais se preparam para o Dia do Desafio
Ações ocorrem na quarta (25) com objetivo de destacar importância da prática esportiva
20/5/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
As escolas municipais se preparam para o Dia do Desafio (Challenge Day) que ocorre na próxima quarta-feira (25). Assim como nos anos anteriores, as unidades de ensino desenvolverão ações com objetivo de sensibilizar pais, alunos, funcionários e toda a comunidade sobre a importância da prática esportiva. Praia Grande participa na modalidade autodesafio, sem competir com outra cidade. Na Baixada Santista, a organização do evento fica por conta do Sesc.

Cada unidade desenvolverá uma programação variada. Em alguns casos, envolvendo os pais, estudantes e comunidade. O objetivo será de mobilizar os participantes para que façam pelo menos 15 minutos de atividades físicas. “Provocamos as unidades para realizarem essa ação. Queremos conscientizar os estudantes sobre a importância da atividade física”, destacou o responsável pela Coordenadoria de Esporte e Complementação Educacional, André Luís da Costa Marques.

A EM Mário Possani, no Bairro Caiçara, já conta com uma programação específica para o Dia do Desafio. Uma das ações que a unidade desenvolverá ocorre logo cedo, às 7 horas do dia 25 de maio. Em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), que cedeu o Ginásio Caiçara, a unidade reunirá os alunos do 5º ano para promover a atividade. As crianças terão de manter os balões no ar por, pelo menos, 15 minutos.

Unir forças - Não serão apenas as escolas municipais que promoverão atividades no Dia do Desafio. O Departamento de Educação Ambiental (DEA) também vai entrar na onda e conscientizar os alunos que participarem dos projetos oferecidos no local. Ao longo do dia, a ideia será aliar as ações de conscientização sobre a necessidade de preservação da natureza com a prática esportiva.

A iniciativa partiu da nova assistente técnico pedagógico (ATP) do Departamento de Educação Ambiental, Daniela Freire Ferreira. Os alunos participarão de atividades físicas ao mesmo tempo que interagem com a natureza. Em uma das ações, nomeada Plogging, os estudantes terão de coletar lixos enquanto correm. Na outra, os estudantes brincarão com o vento. Após observarem movimento das nuvens e árvores, as crianças terão de se movimentar a favor ou contra ao fluxo de ar.

Challenge Day – Criado no Canadá, o Dia do Desafio foi difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O evento ocorre todo ano, na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Por meio de competição entre duas cidades ou o autodesafio, ou seja, quando o município tenta superar o próprio resultado alcançado na edição anterior, o Dia do Desafio promove o bem-estar e a qualidade de vida trazida pelo esporte.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias