Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Capacitação gratuita atrai interessados em aprender a elaborar projetos
Objetivo é auxiliar a população a criar bons projetos para editais abertos
23/5/2022 | Beatriz Boturão, MTB: 91.943
  Compartilhar no Whatsapp
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu na última sexta-feira (20), no auditório da Subsecretaria da Juventude (Subjuve), uma "Capacitação para elaboração de Projetos". O curso, ministrado pelo Subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, foi voltado aos munícipes interessados em aprender a escrever projetos para editais abertos.

O sucesso do curso surpreendeu o conselho e a subsecretaria. A sala de capacitação ficou lotada, com 20 pessoas presentes. A maioria delas era membro de alguma organização sem fins lucrativos que, frequentemente, se inscrevem em editais para colaborar com as municipalidades.

A ideia do curso surgiu pelo conselho após a abertura do último edital de chamamento público do CMDCA para selecionar entidades do terceiro setor que tenham interesse em desenvolver projetos voltados à promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Praia Grande.

O subsecretário, Augusto Schell, elogiou o interesse da população em querer se aprimorar nesse assunto. “Através de um bom projeto, a população é beneficiada com alguma política pública positiva. É muito gratificante ver que os praia-grandenses estão empenhados em aprender a elaborar projetos e participar de editais que vão ajudar muitas pessoas. Foi um prazer passar meus conhecimentos para eles”, afirmou.

CMDCA - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão deliberativo e tem como finalidade o controle da política destinada a Infância e a Adolescência no Município de Praia Grande. Cabe ao órgão: fiscalizar, planejar, propor e controlar os recursos destinados às políticas sociais de interesse da criança e do adolescente. Cabe também ao Conselho o controle, planejamento e fiscalização dos recursos destinados ao Fundo de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias