Pastor Adhemar de Campos é destaque no lançamento do 2º Festival de Música Gospel

Evento acontece gratuitamente nesta terça (24), às 19h30, no Palácio das Artes

Por Bruno Biazotto | 23/5/2022

A atração especial para o lançamento do 2º Festival de Música Gospel de Praia Grande será o pastor Adhemar de Campos, referência do segmento gospel e autor de aproximadamente 850 músicas. O artista fará parte do evento que deve reunir centenas de amantes da música gospel nesta terça-feira (24), no Palácio das Artes, às 19h30. A programação tem entrada gratuita, com ingressos distribuídos a partir de 1 hora antes do início.

No evento, os presentes conhecerão todos os detalhes desta edição do Festival, que, assim como em 2019, premiará canções inéditas do cenário gospel. O evento busca fomentar a criação musical do segmento em Praia Grande e possibilitar que as bandas se apresentem para um público fora do cenário religioso.

Na parte musical, o destaque fica para apresentação do pastor Adhemar de Campos, cuja história confunde-se com a própria história da música gospel no Brasil, pois o artista era um dos poucos produtores de cânticos evangélicos de grande projeção na década de 80. O artista gravou seu primeiro LP em 1985 e dois anos depois fez a primeira gravação ao vivo de músicas cristãs.

Além de Adhemar, o evento de lançamento contará com apresentações musicais das bandas Dany Viana e ASAFE, premiadas na primeira edição. O diretor do Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo, Everton Santos Mendes, explica que o Festival terá novidades. “Ampliaremos o tempo de inscrição para que as bandas possam se programar e tenham tempo de apresentar canções a altura da capacidade delas. A primeira edição do evento teve uma ótima repercussão dentro do cenário musical e esperamos uma adesão ainda maior em 2022”, afirmou.

Neste ano, o evento terá ainda a parceria com a União dos Pastores de Praia Grande. “Ficamos extremamente felizes em participar da edição do evento. Acreditamos que parcerias são sempre benéficas a fim de que possamos alcançar um número maior de pessoas. A União dos Pastores, por exemplo, mantém o contato frequente com centenas de igrejas da cidade, o que possibilita chegarmos naqueles que já vivenciam o cenário gospel, tanto no quesito das bandas como o público”, salienta o pastor Kauan Cirillo, membro da diretoria da União dos Pastores de Praia Grande.

Endereço – O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão.