Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Parlamento Jovem toma posse na Câmara Municipal de Praia Grande
Cerca de 42 alunos do Ensino Fundamental e Médio participaram da solenidade
24/5/2022 | Beatriz Boturão, MTB: 91.943
  Compartilhar no Whatsapp
Na última segunda-feira (23), aconteceu na Câmara Municipal de Praia Grande a cerimônia de posse dos estudantes selecionados pelo projeto Parlamento Jovem! A iniciativa tem como objetivo promover a integração da Câmara dos Vereadores com estudantes do Ensino Médio e Fundamental II, possibilitando aos jovens uma participação mais ativa no Poder Legislativo e na rotina parlamentar.

Cerca de 42 alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, das redes municipal, estadual e particular participaram do projeto e da solenidade de posse. Dos 42 alunos, 21 exercerão o papel de vereadores, enquanto os demais o papel de suplentes.

As escolas de Praia Grande estão muito bem representadas. Cada uma das sete unidades da rede municipal que participam do projeto (Profª Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo, Domingos Soares de Oliveira, Sebastião Tavares de Oliveira, Antonio Peres Ferreira, Prof. Maria Nilza Silva Romão, Profª, Elza Oliveira de Carvalho e Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos) contam com dois alunos que foram selecionados após eleições internas nas escolas.

Uma vez empossados, os jovens vão acumular ricas experiências e adquirir ainda mais conhecimento sobre como funciona o Poder Legislativo. Consequentemente, essa oportunidade poderá ajudá-los a decidir seus futuros profissionais.

Mas tudo começa aprendendo! Após eleitos, os alunos participaram de duas formações para exercerem seus cargos. Na oportunidade, eles conheceram mais sobre a rotina de um vereador, como funcionam os Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), as políticas públicas e como colocar tudo isso em prática.

A iniciativa vai permitir que os estudantes tenham um papel de protagonismo na Câmara, o que inclui obrigações. Eles deverão participar de uma sessão uma vez por mês. Nos próximos meses, os jovens vivenciarão na prática as funções de um vereador e participarão de sessões ordinárias. Essa será uma grande oportunidade para apresentar projetos voltados para diversas áreas e fazer requerimentos à mesa diretora.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias