Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande e Santos debatem avanços na área da Educação
Encontro entre secretárias das duas cidades oportunizou positiva troca de ideias
24/5/2022 | Beatriz Boturão, MTB: 91.943
  Compartilhar no Whatsapp
A secretária de Educação de Praia Grande, a professora Cida Cubilia, recebeu, nesta terça-feira (24), em seu gabinete, a secretária de Educação de Santos, Cristina Barletta. O encontro foi produtivo e oportunizou uma troca de ideias sobre os projetos do setor desenvolvidos pelas duas cidades.

“Nós precisamos sempre dessa troca. O que a Cida e sua equipe colhem de frutos positivos aqui em Praia Grande, eu posso levar para minha rede e vice-versa. É uma verdadeira troca de experiências”, disse a secretária de Educação de Santos, Cristina Barletta.

Os desafios do ensino nesse período de pandemia também foi pauta do encontro. “Essa pandemia foi um trauma coletivo para todos e hoje, nós da Educação, temos ainda mais desafios. Como passamos boa parte do tempo com os alunos, percebemos o que eles trazem desse período no contexto familiar e essa questão emocional nos preocupa muito”, explicou Cristina.

A secretária de Educação de Praia Grande também pontuou a importância dessa integração e colaboração entre os municípios da nossa Região Metropolitana da Baixada Santista. “Todos os meses participamos das reuniões da câmara temática de Educação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), ao qual a nossa prefeita, Raquel Chini, é presidente. Nessas oportunidades, compartilhamos nossas práticas e políticas públicas que podem contribuir com outras cidades. O nosso intuito é padronizar nossas ações em prol da Educação da Região”, disse Cida Cubilia.

O objetivo de ambas as secretárias é trabalhar a Educação como prioridade e investir em alfabetização. A preocupação das duas cidades é que se o aluno não for bem alfabetizado, levará consigo ao longo da educação básica uma série de dificuldades. “Reforçar esse aprendizado para os alunos dos primeiros anos é fundamental” comentou Cida.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias