Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Alunos da E.M Carlos Roberto Dias aprendem sobre trânsito seguro com o programa “Na Pista Certa”
As atividades lúdicas vão ao encontro da campanha Maio Amarelo, mês voltado à causa
25/5/2022 | Beatriz Boturão, MTB: 91.943
  Compartilhar no Whatsapp
Boas práticas para um trânsito seguro, a gente aprende desde criança! É por isso que os alunos do Ensino Infantil e Fundamental I (1º ao 5º ano) da E.M Carlos Roberto Dias estão participando do programa “Na Pista Certa”, que traz uma série de atividades ente os dias 23 e 27 de maio para os alunos da rede municipal de ensino.

A iniciativa em prol de um trânsito consciente acontece para os pequenos em Praia Grande graças à parceria entre a Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran), a Secretaria de Educação (Seduc) e a Fundação Mapfre.

As atividades estão sendo feitas no Ginásio Mirins III e atenderão cerca de 950 crianças, de 5 a 11 anos, até o fim desta semana. E para que o aprendizado seja divertido para os alunos, um circuito viário em miniatura foi montado e, através de triciclos e bicicletas, os estudantes vão entender de forma prática sobre como o trânsito funciona e as boas práticas para que ele seja, de fato, seguro para pedestres, ciclistas, motoristas e passageiros.

Placas de trânsito, semáforo, faixas de pedestres são alguns exemplos do que as crianças estão presenciando durante a atividade. Além de aprender sobre as regras, a experiência vai ensinar boas regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade de todos. E para fechar com chave de ouro, os alunos ainda participam de um teatro superdivertido sobre o tema!

A aluna Heloisa Manzani, de 6 anos, aprendeu o que não podemos fazer no trânsito. “Agora sei que os adultos não podem mexer no celular enquanto dirigem e que não devemos passar no farol vermelho porque pode causar um acidente. Eu não posso andar no banco da frente do carro, precisa usar cinto de segurança e quando tiver caminhando tenho que passar na faixa de pedestres com atenção”, disse animada.

Maio Amarelo – Trata-se de um movimento internacional de conscientização para redução dos acidentes no trânsito. A ação teve início em 2014 e pretende chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. O mês de maio se refere ao mesmo mês em que a Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2011, decretou ‘Décadas de Ações Para a Segurança no Trânsito’. Com isso, o balanço das ações é sempre realizado em maio, no mundo todo.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias