Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Sistema de consulta pública de preços otimiza trabalho da Divisão de Compras da Prefeitura
Fornecedores podem acessar o sistema no site da Administração Municipal
25/5/2022 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande conta com um sistema que facilita o trabalho da Divisão de Compras, da Secretaria de Administração (Sead), em cumprir a exigência de apresentação de, no mínimo, três orçamentos de referência para a realização das licitações no Município. O sistema está no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br) e pode ser acessado por qualquer pessoa.

O orçamento de referência é um documento que deve conter os elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar o objeto da licitação, incluindo os valores de determinado produto.

De acordo com a Diretora da Divisão de Compras da Sead, Mônica Leal Ferreira, o moderno e ágil sistema é fácil de ser utilizado. Basta acessar o site da Prefeitura, na aba estrutura de Governo, Licitações e, em seguida, Consulta Pública de Preços.

Nesta área, ficam disponibilizados todos os pedidos de cotações de preços para futuras aberturas de licitação e qualquer pessoa pode participar. Todas as secretarias da Prefeitura vão alimentando o sistema conforme suas necessidades e os fornecedores podem responder a esses pedidos por meio de um email informado no próprio pedido de cotação. É importante frisar que as respostas são juntadas aos processos e os valores fornecidos não ficam acessíveis no sistema.

Entretanto, diante da necessidade de, no mínimo, três orçamentos e do desconhecimento sobre o sistema por parte de alguns fornecedores, muitas vezes essa coleta de preços tem de ser realizada pelos servidores das secretarias requisitantes, entrando em contato diretamente com as empresas, consultando seus respectivos sites ou valores que, algumas vezes, são encontrados em órgão oficiais. “O sistema está disponível no site desde 2019 e agiliza muito o trabalho dos servidores e o andamento das licitações, o que reflete diretamente na oferta de melhores serviços ou aquisições aos contribuintes, como por exemplo, na compra de medicamentos ou materiais de enfermagem, bem como para melhorar o trabalho dos servidores municipais, na aquisição de computadores e materiais de escritório”, explica Mônica.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias