Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
29 de março de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG inicia liberação de área para implantação de novo Ecoponto
Ação acontece no Bairro Tupiry na área conhecida como Campo do Unidos
26/5/2022 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande conta com projeto para a instalação de mais uma unidade Ecoponto. O equipamento ligado à Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) da Cidade deverá ficar sediado em área conhecida como Campo do Unidos, no Bairro Tupiry.

Para o desenvolvimento deste projeto, a Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande vem efetuando diversas ações desde 2021. A Administração Municipal realizou um cadastramento habitacional no ano passado. Na oportunidade, foi constatado que 7 famílias habitavam o local. A implantação desse projeto será possível devido a ação judicial que determina a reintegração de posse dessa área para Prefeitura.

A Sehab regressou a área recentemente e contatou aumento irregular de ocupação do espaço, totalizando 11 famílias na área. Desta forma, a pasta iniciará os trabalhos relacionadas a remoção dessas pessoas para que a área possa ser preparada para novas ações no local.

“Com a intensificação dos trabalhos de contenção de invasões realizados pela Prefeitura desde 2021, ocorreu o congelamento da área do Campo do Unidos. Na oportunidade, as equipes da Sehab efetuaram uma atualização das famílias cadastradas. A Administração Municipal, após vencer todas as etapas legais, avança para oferecer novos serviços para a população do Bairro Tupiry”, declarou o secretário de Habitação praia-grandense, Anderson Mendes.

Outro destaque deste processo é o acolhimento que está sendo dado para as para as famílias que estão deixando o local. Todas estão sendo incluídas no programa municipal Bolsa Moradia. A iniciativa oferece para as pessoas condições de alugar um imóvel enquanto aguardam a finalização da construção dos conjuntos habitacionais para, enfim, realizarem o tão esperado sonho da casa própria.

A secretária de Serviços Urbanos de Praia Grande, Soraia Milan, destacou que as unidades Ecoponto colaboram de forma relevante para a destinação correta de itens ligados a reciclagem, como plástico, vidro, madeira e até, resíduos da construção civil. “Atualmente, Praia Grande tem 18 Ecopontos. A meta é seguir ampliando este número para atender cada vez mais pessoas”, disse.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias