Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
“É Hora de Arte” realiza oficinas gratuitas em Praia Grande
Contemplado pelo ProAC, projeto nasceu na Baixada Santista
27/5/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Oferecer oficinas de teatro, dança, circo e grafite para crianças de 7 a 12 anos de forma lúdica e criativa. E de graça! Esse é o projeto “É Hora de Arte”, que já passou por vários estados brasileiros e outros países, e agora retorna novamente para a Baixada Santista, onde o projeto nasceu. Contemplado pelo edital ProAC Nº 32/2021, do governo do Estado de São Paulo, a ação terá duas atividades na Região: uma em Praia Grande, no sábado (28), e outra em Peruíbe, na segunda (30).

As atividades funcionarão em sistema de rodízio, com as quatro oficinas realizadas de forma simultânea, permitindo que todos participem de todas as oficinas. Em Praia Grande, a ação ocorrerá na Praça Helena Cardoso Bernardino, no Bairro Samambaia, das 14 às 17 horas do próximo sábado (28).

Os espaços utilizados para as oficinas serão decorados e ambientados com pisos, banners, barracas e materiais específicos de cada modalidade, ganhando novo visual e muitas cores. Ao final das oficinas, a Cia Tribus fará apresentações de dança. O evento também abordará a conscientização e prevenção contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, como parte da campanha conhecida como Maio Laranja. As ações são abertas para toda comunidade e seu entorno.

O “É Hora de Arte” é desenvolvido pela ONG Companhia de Artes Tribus desde 2009 e já contou com a participação de mais de 50 mil crianças e adolescentes. “O objetivo é promover ações voltadas ao desenvolvimento humano, artístico e social de comunidades em vulnerabilidade social”, explica o coordenador do projeto e diretor da Cia Tribus, Gustavo Rolim. “A faixa etária escolhida, de 7 a 12 anos, corresponde a fase de maior interesse em atividades criativas e lúdicas, tornando-se assim um alvo para difusão e fomento da cultura”, destacou.

Acessibilidade - O projeto possibilita a participação e o acesso das pessoas com deficiências. “Todas as aulas e dinâmicas das modalidades propostas são viáveis, contribuindo significativamente para o processo de inclusão”, enfatizou Rolim. “Algumas deficiências físicas são supridas com a participação efetiva de monitores do projeto em cada oficina”, completou, acrescentando ainda que o evento contará com intérprete de libras, favorecendo a inclusão de pessoas surdas também.

Brasil e Mundo - O projeto “É Hora de Arte” já passou por dezenas de cidades em vários estados brasileiros, além de cidades da Alemanha e do Peru. Em 2010, foi premiado no World Petroleum Congress, em Doha, no Catar, selecionado entre os projetos mais relevantes do mundo apoiados por empresas de Petróleo (devido à então parceria com a Maersk Oil).

Cia Tribus – Organização sem fins lucrativos criada em 2004, a Companhia de Artes Tribus atua nas áreas artística, sociocultural e humanitária. Entre seus projetos de destaque estão o “É Hora de Artes”, o “Pró-Imagem” e o “Gincana Cultural” (apoiados, respectivamente, pelos governos do Estado de São Paulo e de Pernambuco), entre outros. Participou dos Jogos Olímpicos da China 2008 e nas Olimpíadas Rio 2016, na área de entretenimento. Em Praia Grande, atua na área da dança em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Movimento e na música, em parceria com o Instituto Orquestra Arpejo. Na área humanitária, a parceria com organizações internacionais levou a ONG para diferentes países e continentes.

Endereços – A Praça Helena Cardoso Bernardino fica na Rua Corretor Luiz Alberto Caldas de Oliveira, nº 2, Bairro Samambaia, Praia Grande. Em Peruíbe, a ação será na Colônia Veneza, que se localiza na Avenida Darcy Fonseca, nº 181, Bairro dos Prados.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias