Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Alunos da Educação Infantil se divertiram na Semana do Brincar
As escolas promoveram uma série de atividades junto às crianças e seus responsáveis
27/5/2022 | Beatriz Boturão, MTB: 91.943
  Compartilhar no Whatsapp
Diversão, alegria e muita animação tomaram conta dos pequenos durante a Semana Mundial do Brincar, articulada pelo movimento Aliança pela Infância e promovida pela Secretaria de Educação (Seduc) junto às escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

Nas atividades deste ano, após o longo período de afastamento das escolas por conta da pandemia, o objetivo foi resgatar o universo das brincadeiras, da imaginação, da leitura divertida e do faz de conta para desenvolvimento das crianças. Por conta disso, além das ações realizadas dentro das unidades escolares, as atividades lúdicas também transpuseram os muros da escola percorrendo espaços como a praia, os Espaços Kids da orla, entre outros locais ao ar livre.

“No período de 23 a 27/05, as 35 escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino realizaram atividades que visam fortalecer a importância do brincar, resgatando brincadeiras tradicionais, magia e encantamento. Ter esse momento de brincadeiras após dois anos de pandemia é um privilégio e cada momento foi vivenciado com alegria, diversão e muita criatividade. Acreditamos na força do brincar e seu poder de transformação no ambiente escolar”, explicou a diretora da Coordenadoria de Educação Infantil, Marcia Lizar.

Cada escola se organizou com um cronograma e a Coordenadoria de Educação Infantil acompanhou todas as ações. As atividades também envolveram a comunidade e os responsáveis pelos alunos que entraram na brincadeira!

Para marcar a abertura da Semana, a Seduc realizou uma série de atividades no último sábado (21), na EM Dorivaldo Loria, no Bairro Sítio do Campo, onde pais e alunos puderam participar de brincadeiras tradicionais, como amarelinha, aproveitar o cantinho de leitura ou disputar partidas em jogos de tabuleiros gigantes. Os mais aventureiros ainda puderam andar no slack line ou participar de um percurso de cordas.

Ao longo da semana, as escolas promoveram diversas ações com as crianças e seus responsáveis, como oficinas de brinquedos, circuito de brincadeiras, dia de fantasias, trabalhos manuais com sucata, brincadeira de pipa na praia e muito mais!

Já nos dias 25 e 26 de maio, 100 alunos do Infantil I das escolas municipais Maestro Luiz Arruda Paes e Leopoldo Estásio Vanderlinde visitaram os Espaços Kids dos Bairros Canto do Forte e Aviação. O passeio é fruto de parceria entre a Seduc e a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) no intuito de promover o brincar em outros espaços. Um cronograma foi elaborado pelas pastas e ocorrerá durante todo ao no letivo de 2022, oportunizando aos alunos matriculados no Infantil I vivenciar brincadeiras nos espaços. O atendimento ocorrerá toda quarta e quinta-feira nos períodos manhã e tarde.

A aluna Bianca Vitória, de quatro anos, visitou o Espaço Kids do Bairro Aviação e adorou a experiência! “Adorei brincar no escorregador, na amarelinha, pintei e joguei também. Gostei muito de vir aqui com meus amiguinhos e de andar no ônibus”, disse animada.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias