Operação Escola encerra a programação do Maio Amarelo

Ação acontecerá durante toda esta semana no entorno das escolas municipais

Por Aline Mota | 30/5/2022

Foto Indisponivel

Depois de um mês intenso e cheio de programações em comemoração à campanha internacional “Maio Amarelo”, e ainda dentro das ações de educação de trânsito, a Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) finaliza o mês de campanha com programação voltada para orientação dos estudantes com a Operação Escola.

Nos horários de entrada e saída dos estudantes, os agentes da Setran fazem rondas, executam a travessia segura de pedestres e monitoramento de transporte escolar. A ação conta também com o apoio dos pais, responsáveis, corpo docente e funcionários públicos nos arredores de todas as escolas municipais da Cidade. Válido destacar, que independentemente do Maio Amarelo, a Operação Escola é uma ação que acontece ao longo de todo o ano letivo, sempre na última semana de cada mês.

Nesta semana, a Operação Escola esteve na segunda-feira (30) na E.M. Maestro Luiz Arruda Paes e E.E Marlene Leite da Silva, e estará na terça-feira (31) na E.M Vila Tupiry; na quarta-feira (01) na E.M. Anna Maria Babett Bajer Fernandes; na quinta-feira (02) na E.M Vereador Valter Salerno; e na sexta-feira (03), no Colégio Trivium.

De acordo com o secretário de Trânsito de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, o estreitamento da relação das equipes do setor com a população é muito importante. “É uma forma de garantir mais segurança viária nos arredores das escolas, ajudando a manter a ordem no trânsito, melhorando o fluxo de veículos e, principalmente, evitando acidentes”.
Outras informações e solicitações de serviços relacionados ao trânsito de Praia Grande podem ser obtidos através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.

Ao longo do mês, a Setran realizou diversas outras atividades, como as ações de campanha de orientação com ciclistas nos principais pontos da Cidade, bike check-up, campanhas de travessia segura e de conscientização de pedestres, ciclistas e motoristas em Praia Grande. Além de trazer o ‘Na Pista Certa’ que é circuito viário em miniatura que conta com o auxílio de triciclos e bicicletas, auxiliará estudantes de unidades municipais a entenderem de forma prática sobre regras de trânsito.

MAIO AMARELO - O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução dos acidentes no trânsito. A ação teve início em 2014 e pretende chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. O mês de maio se refere ao mesmo mês em que a Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2011, decretou a Décadas de Ações Para a Segurança no Trânsito. Com isso, o balanço das ações é sempre realizado em maio, no mundo todo.