Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Reunião detalha esquema de segurança para a Vila Junina 2022
Evento tem início nesta sexta-feira (3), no Kartódromo Municipal
30/5/2022 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
Representantes de várias secretarias municipais, Polícia Militar e Polícia Civil estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (30) com a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, para definir os detalhes, principalmente da área de segurança, da Vila Junina 2022. O evento tem início nesta sexta-feira (3), no Kartódromo Municipal, e deve receber milhares de visitantes.

Considerando a experiência em eventos anteriores, inclusive o Estação Verão, realizado na alta temporada, o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Maurício Petiz, acredita que todos os órgãos envolvidos já estão em bastante sintonia e preparados. “Ainda assim, precisamos estar com todos os detalhes alinhados para garantir mais um evento de sucesso, com tranquilidade”.

O mapa do Kartódromo Municipal foi analisado pelo grupo para facilitar a visualização das áreas mais importantes. Também foram debatidas algumas mudanças em relação ao último evento realizado no local.

Na área interna do Kartódromo, a segurança ficará a cargo da Guarda Civil Municipal (GCM) e também de seguranças privados contratados pela empresa organizadora do evento. Na área externa, além de equipes da GCM, haverá ainda o apoio da Polícia Militar.

De acordo com o comandante da Polícia Militar em Praia Grande, major Emerson Sobral, as equipes que farão o patrulhamento já estão sendo destacadas e recebendo todas as orientações. “Montaremos um esquema semelhante ao que foi feito no verão e que deu bastante certo”.

O Grupamento de Patrulhamento Aéreo, de acordo com o tenente-coronel Alexandre Gallo Rodrigues, que participou da reunião, também prestará apoio ao policiamento com voos preventivos do Helicóptero Águia.

Também participaram da reunião o delegado Seccional de Praia Grande, Flávio Gastaldi; o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi; o secretário de Trânsito, José Americo Franco Peixoto; e o subsecretário de Turismo, Moiséis Gomes.

Monitoramento - Importante lembrar ainda que Praia Grande conta com mais de 3 mil câmeras instaladas em diversos pontos da Cidade, inclusive, no entorno do Kartódromo. Os modernos equipamentos têm papel fundamental no esquema de segurança do evento.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias