Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande participa do Circuito Estadual Dialogando Segurança Alimentar
Evento ocorreu nesta terça-feira (31) e reuniu representantes de diversos Municípios do Estado
31/5/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
A Baixada Santista sediou uma edição do Circuito Estadual: Dialogando Segurança Alimentar. O evento ocorreu nesta terça-feira (31), no Campus da Unifesp, e contou com representantes de diversas cidades do Estado, entre elas Praia Grande. Na pauta, discussões sobre o trabalho dos conselhos municipais de segurança alimentar e a necessidade de políticas públicas sobre o tema.

O circuito é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, por meio da Subsecretaria de Abastecimento e Segurança Alimentar. Presente na bancada, a prefeita de Praia Grande e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (CONDESB), Raquel Chini, destacou que a troca de experiências sobre o tema alimentação é fundamental.

“O evento levantou discussões importantes sobre o trabalho dos conselhos municipais de segurança alimentar, a implantação de políticas públicas de alimentação e ações com o objetivo de zerar a fome. Como representante do CONDESB, reafirmo que o trabalho em conjunto dos municípios é imprescindível”.

Além de Praia Grande, participaram representantes dos Municípios de Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Ubatuba, Diadema, Cotia e Embu das Artes.

Programação - O evento contou com uma série de palestras e discussões. A primeira, intitulada “Combate a insegurança alimentar no âmbito estadual, com foco na participação e controle social”, foi ministrada pela Coordenadora de Segurança Alimentar da Subsecretaria de Abastecimento, Vanuzia Teixeira, com participação da diretora-técnica do CONSEA/SP, Adriana Reis.

Em seguida, as apresentações: “Merenda escolar”, pela responsável técnica da merenda escolar da Prefeitura de Bertioga, Luciane Costa; “Os Benefícios do Consumo do Pescado”, pela pesquisadora científica do Instituto de Pesca/Apta/SAA-SP, Érika Fabiane Furlan; “Atuação do Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) da Unifesp”, por Daniel Henrique Bandoni; “Sistema Inspeção Municipal”, pelo engenheiro do CATI Regional Santos, Hemerson Fernandes Calgaro; e “Compostagem, agricultura urbana e segurança alimentar”, ministrada pelo Agrônomo da Prefeitura de Santos, Paulo Marco de Campos Gonçalves.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias