Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Conselho Municipal de Saneamento Básico destaca trabalho de macrodrenagem da Cidade
Reunião correu na segunda-feira (30), na Casa dos Conselhos
31/5/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
A 15ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Praia Grande (CMSB), ocorreu na segunda-feira (30), na Casa dos Conselhos. Por unanimidade, o colegiado aprovou a nova mesa diretora e a recondução dos nove representantes da sociedade civil organizada. O trabalho de macrodrenagem e manutenção dos canais também foi um dos destaques do encontro.

Conforme a Lei 1.697/2013, o Conselho Municipal de Saneamento Básico é composto de 18 membros efetivos além de seus respectivos suplentes com mandato de 2 anos, admitida a recondução. São nove representantes do Poder Executivo municipal e nove da sociedade civil organizada, que inclui empresas prestadoras de serviços de saneamento básico; usuários dos serviços de saneamento básico; entidades de representação profissional; ONGs; entidades de pesquisa ou instituições de ensino; Sociedade Civil; organização de defesa do consumidor; sindicato; e Associação de Moradores de bairros. O encontro discutiu também a minuta do Decreto que estabelecerá o regulamento e as condições de participação no processo de escolha.

Durante a reunião, foi apresentado e aprovado ainda o demonstrativo de receita e despesa do Fundo Municipal de Saneamento Básico (FMSB). Conforme o balanço do quadrimestre (janeiro a abril de 2022), o resultado da receita arrecadada foi de R$ 1.242.370,82 e o de despesa executada foi de R$ 1.235.000,00.

Outro ponto alto foi a apresentação do trabalho de macrodrenagem da Cidade, realizado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. O representante da Seop, Cláudio Manoel dos Santos Júnior, fez uma explanação detalhada com informações e imagens do antes e depois de diversos canais do Município. Através do mapa da Cidade, ele traçou uma retrospectiva mostrando o trabalho realizado e um comparativo com as condições atuais de drenagem.

Palestra - Outro tema também abordado foi o ciclo de palestras de conscientização sobre o “Uso Correto da rede coletora de esgoto”, que contará com o terceiro evento no próximo dia 8 de junho, às 18h30, na Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande (ACE-PG), localizada na Rua Espírito Santo, 782, no Bairro Boqueirão. As palestras de conscientização são realizadas através de parceria entre a Prefeitura e a Sabesp e têm como objetivo orientar a população do Município sobre a questão ambiental, alertando sobre o uso consciente de água e o quanto o descarte incorreto de lixo nas tubulações de esgoto causa danos e prejudica o meio ambiente.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias