Praia Grande avança para a construção de banheiros públicos na orla da praia

No total, serão 18 equipamentos distribuídos do Solemar ao Canto do Forte

Por Paola Vieira | 31/5/2022

A Prefeitura de Praia Grande já apresentou ao Estado o projeto de sanitários públicos na orla da praia da Cidade. No total, 18 banheiros femininos e masculinos, adaptados para pessoas com deficiência, estarão distribuídos pelos mais de 22 quilômetros de praia, do Solemar ao Canto do Forte.

A edificação com cerca de 60 metros quadrados será colocada nos intervalos entre os restaurantes da orla e terá revestimento cerâmico branco, jardim vertical, elemento vazado de concreto, ladrilho hidráulico, painel de vidro temperado, painel de led, além de reservatórios de água superior e inferior.

De acordo com a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, o projeto foi enviado para o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) para que seja firmado o convênio. “O projeto vai ao encontro do urbanismo vislumbrado para a orla da Cidade, seguindo o estilo dos quiosques, complementando todo o aspecto leve e praiano, um dos fatores que valoriza ainda mais a orla. Os novos equipamentos públicos também reforçam a estrutura municipal, estimulando o turismo, geração de renda e emprego”, explicou a prefeita.

Estrutura atual - Na orla da praia estão distribuídos atualmente mais de 70 banheiros químicos que foram colocados como medida provisória para atender a necessidade em determinado momento. Os novos restaurantes dispõem de banheiros para que a população os utilize, mediante o pagamento da taxa de manutenção prevista na licitação.