Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Lançamento da Gincana Verde Online ocorre nesta sexta-feira (3)
Evento ocorre na sede do Departamento de Educação Ambiental da Seduc
2/6/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Educação (Seduc) se prepara para desenvolver mais uma iniciativa que visa conscientizar os alunos sobre a preservação da natureza. Nesta sexta-feira (3), o Departamento de Educação Ambiental (DEA) faz o lançamento da Gincana Verde Online da Escolas Municipais. A solenidade ocorre a partir das 9h30, na sede do DEA, e marca as comemorações ao Dia Nacional da Educação Ambiental e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrados, respectivamente, em 3 e 5 de junho.

Na edição deste ano, a Gincana Verde terá como ponto principal conscientizar os alunos sobre a necessidade do uso racional da água. As 78 escolas municipais participam da ação e desenvolverão iniciativas para transmitir a informação aos mais de 53 mil estudantes. Para chegar aos vencedores, a iniciativa levará em consideração a análise da economia de água das unidades de ensino e das residências dos meninos e meninas envolvidos.

Os alunos e escolas serão divididos em cinco categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. A Gincana Verde terá a duração de três meses, finalizando em 15 de outubro, quando se celebra o Dia do Consumo Consciente. Nesta data ocorre a divulgação dos estudantes e unidades de ensino vencedores da competição.

Ganharão aqueles que, durante os três meses de Gincana, apresentarem maior índice de economia do uso de água. Para isso, escolas e alunos participantes cadastrarão no endereço eletrônico Cidadão PG (www.cidadaopg.sp.gov.br) a quantidade consumida em metros cúbicos (m³). Os docentes ficarão responsáveis em informar os dados apresentados pelos estudantes.

Endereço – O Departamento de Educação Ambiental (DEA) está localizado na Rua Paulo Sérgio Garcia, 777, Bairro Sítio do Campo, dentro da Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias