As unidades de ensino desenvolveram uma série de ações para em comemoração ao Dia Nacional da Educação Ambiental, celebrado nesta sexta-feira (3). Na EM Leopoldo Estásio Vanderlinde, no Bairro Nova Mirim, os alunos participaram de uma ação promovida pela Instituto Biopesca. O objetivo foi de conscientizar os estudantes sobre a preservação do ambiente marinho.
Para transmitir a mensagem, o Instituto Biopesca montou uma barraca no pátio da unidade. No local, o grupo preparou uma exposição com carcaças e ossadas de animais marinhos encontrados na costa brasileira. Os estudantes também participaram de palestra com os biólogos sobre o impacto causado com descarte de lixo em mares e oceanos, causando a morte das espécies existentes.
De acordo com a diretora da unidade escolar, Valéria de Castro e Souza, a ação teve como finalidade mostrar para os alunos que todos podem fazer a sua parte para preservar o meio ambiente. “Nosso objetivo é de as crianças levarem essas informações para casa. Para conscientizar também os pais e familiares. São formadores de boas maneiras e ajudam a fiscalizar quando necessário”, destacou.
|