Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Readequação da Rotatória A Tribuna ampliará segurança viária
Projeto de rota acessível deve melhorar a travessia de pedestres e parada de veículos no PDA
6/6/2022 | Paola Vieira, MTB: 43.705
  Compartilhar no Whatsapp
O Projeto de readequação viária da Rotária A Tribuna, localizada na frente do Palácio das Artes (PDA), no Bairro Boqueirão, promoverá mais segurança na travessia de pedestres e melhoria de acesso de veículos ao Complexo Cultural.

De acordo com o projeto desenvolvido pela Prefeitura de Praia Grande, o acesso de veículos à bilheteria do PDA passará a contar com área de embarque e desembarque, possibilitando o atendimento à linha de transporte coletivo. Será feita também uma alteração na rota da via da Avenida Presidente Costa e Silva, passando a atual área de dispersão, que se encontra na frente da avenida, para a lateral do PDA, oferecendo mais comodidade aos condutores que necessitam utilizar o local, como ocorre, por exemplo, no Natal para contemplação da árvore. Com isso, o acesso para o cruzamento da avenida também ficará mais fácil.

A travessia de pedestres da Rua Gennaro Sobral para o Complexo Cultural, utilizada geralmente por quem sai do Terminal Tude Bastos, também ficará mais segura com a colocação de limitador fixo de acesso, conduzindo para uma travessia apropriada na faixa de pedestres.

A Rotatório A Tribuna, que foi inaugurada em 11 de janeiro de 1996 com a instalação de uma torre de transmissão de 75 metros de altura, tornou-se um ponto turístico de Praia Grande, principalmente por possuir uma iluminação noturna. O equipamento pode ser visto desde as rodovias que cortam a Serra do Mar. A torre conta ainda com três painéis de granito em sua base, que remetem a três meios de comunicação: imprensa escrita, radiofônica e televisiva.

Segundo a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, as readequações viárias são necessárias para melhorar o fluxo de veículos no local e a segurança viária. “Na época em que foi planejada, em 1996, eu era a secretária de Obras e Urbanismo e o projeto foi bem elaborado visando atender o cenário daquela época, cumprindo seu papel com sucesso. Com o aumento de veículos, de moradores e visitantes, é preciso uma adequação para o cenário atual pensando sempre no bem-estar e segurança da população”, disse a prefeita.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias