Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
EM Juliana Arias fortalece vínculos familiares com projeto de leitura
Livros utilizados fazem parte do programa Página a Página da Seduc
6/6/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
O programa Página a Página, desenvolvido pela Secretaria de Educação (Seduc), tem interferido na rotina das unidades de ensino de forma positiva. Na EM Juliana Arias Rodrigues de Oliveira, no Bairro Tupiry, por exemplo, a iniciativa que incentiva a prática de ler aproximou os pais da unidade de ensino. Isso graças ao projeto Parada da Leitura, desenvolvido pelos professores e equipe gestora da escola. Na última sexta-feira (3), ocorreu um destes momentos de partilha.

Os pais ou responsáveis das crianças fizeram a leitura de dois livros. Nas turmas de Infantil I o livro escolhido foi “Cadê” e para as salas do Infantil II a obra literária selecionada recebe o nome de “Cara de um, focinho do outro”. Ambos compõem o grupo de livros distribuídos aos alunos por meio do programa Página a Página. Ao final, como forma de agradecer e encorajá-los a participarem em outros momentos a unidade faz a entrega de um certificado.

De acordo com a assistente técnico pedagógico (ATP) da unidade, Paola Quirino Rodrigues dos Santos, o projeto Parada da Leitura tem como finalidade, algo tão especial quanto a prática da leitura. A ação visa principalmente fortalecer vínculos familiares. “Apesar de alguns serem tímidos, eles gostaram de fazer parte da rotina escolar dos filhos. O resultado tem sido bastante produtivo”, afirmou.

Incentivo à Leitura – O programa Página a Página consiste na distribuição de uma maleta para alunos do Infantil I e II, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Complementação Educacional e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Por intermédio dela, os estudantes recebem obras literárias para que sejam trabalhadas dentro e fora da sala de aula.

Com o material em mãos, os professores poderão desenvolver as ações ao longo do ano. O Página a Página tem como objetivo, além de despertar o interesse pela leitura, ampliar o vocabulário dos alunos, propor a participação da família na vida escolar dos estudantes e possibilitar o compartilhamento e a vivência de emoções. Somado a tudo isso, também promoverá a integração com produto final, que estimulará a formação crítica dos meninos e meninas.

Nas maletas de Educação Infantil, os alunos vão receber cinco títulos. Já os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental ganharão quatro livros. Já os da Complementação Educacional terão cinco, enquanto os matriculados nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) obterão um exemplar por semestre para ser trabalhado. Os exemplares serão diferentes de acordo com nível e atendendo à diversidade de cada segmento, para ser trabalhado junto com os docentes.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias