Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Casa de repouso clandestina é desmontada em Praia Grande
Idosos eram de Santos e foram alocados em residência no Bairro Caiçara
7/6/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
Uma Instituição de Acolhimento de Longa Permanência para Idosos particular – ILPI - (Casa de repouso), instalada de forma irregular em uma residência do Bairro Caiçara, em Praia Grande, foi alvo de uma força-tarefa, realizada na noite de sábado (4). Guardas civis municipais, agentes da Vigilância em Saúde, Fiscais de Urbanismo e representantes do Conselho Municipal do Idoso flagraram 15 idosos instalados sem o devido cuidado.

A movimentação do local, que é um imóvel residencial comum, chamou a atenção da vizinhança, que suspeitou de mau atendimento e denunciou o caso às autoridades.

Segundo apurado pelo Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, os idosos vieram de uma instituição em Santos. Alguns, inclusive, necessitavam de atendimento especial, por utilizarem sondas e terem dificuldade de locomoção.

A casa não tinha adaptações necessárias e nem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A unidade também não contava com a autorização da Secretaria de Saúde Pública local para funcionar.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Aparecida de Freitas Ferreira, foram realizados todos os protocolos pertinentes à Administração Municipal, incluindo a notificação de encerramento das atividades. Na segunda-feira (6), equipes do Conselho do Idoso, Vigilância Sanitária e Secretaria de Assistência Social (Seas) retornaram ao local, onde foi constatado que não há mais pessoas e o imóvel estava trancado. Foram registrados Boletim de Ocorrência da Guarda Civil Municipal e Polícia Civil.

Força-tarefa – Participaram da ação na casa de repouso irregular as secretarias municipais de Urbanismo, de Assuntos de Segurança Pública, de Saúde, de Assistência Social, além de representantes do Conselho Municipal do Idoso.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias