Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Professores de educação física de PG aprendem sobre nova modalidade esportiva
Docentes participaram de HTPC Coletivo na EM Ronaldo Lameira
8/6/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Os professores de educação física da rede municipal de ensino de Praia Grande aprenderam uma nova modalidade esportiva. Os educadores participaram do Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) noturno onde conheceram a parte teórica e prática do Roundnet. O encontro ocorreu nesta terça-feira (7), na EM Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos, no Bairro Sítio do Campo.

Para explicar melhor sobre a modalidade, a Coordenadoria de Esporte e Complementação Educacional convidou o representante da associação brasileira de Roundnet, Alex Costa Fernandes. Roundnet é um esporte coletivo praticado por duas equipes formadas de dois jogadores cada. Para iniciar a partida, as duplas ficam alinhadas uma de frente a outra, com uma espécie de “cama elástica” entre elas.

Esse elemento que recebe o nome de set é composto por um aro com pezinhos para distanciar do chão e detém uma rede na parte superior onde a bola será lançada pelos competidores. O estilo de jogo segue os moldes do vôlei. O ponto começa quando o sacador bate a bola na rede em direção ao jogador adversário.

Após o saque, não há lados ou limites. O objetivo do jogo é acertar a bola na rede de tal forma que a equipe adversária não consiga devolvê-la com sucesso. A dupla pode fazer até três toques, alternando os jogadores. Uma vez jogada a bola na rede, a posse muda para a equipe adversária. A disputa do ponto continua até que uma equipe seja incapaz de mandar a bola de volta.

O Roundnet foi escolhido por ser um esporte cooperativo, onde os participantes da equipe necessitam do apoio um do outro. De acordo com o responsável pela Coordenadoria de Esporte e Complementação Educacional, André Luís da Costa Marques, a ideia do HTPC Coletivo foi de apresentar uma nova ideia aos educadores para que possam adaptar e colocar em prática com os alunos nas escolas.

“Esse foi o primeiro HTPC Coletivo que fizemos depois deste período de pandemia. Nós adotamos essa prática justamente por ser um espaço onde os educadores têm a possibilidade de trocar e compartilhar com os colegas”, explicou Marques. “E dessa vez buscamos trazer essa modalidade por ser diferente e fácil de a gente adaptar para a realidade das escolas municipais”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias