Sinalização viária de ciclovia da Avenida Presidente Kennedy é revitalizada

Previsão é que nos próximos meses todos os cruzamentos da via recebam as melhorias

Por Jaqueline de Marco | 9/6/2022

Os cruzamentos viários da ciclovia da Avenida Presidente Kennedy, uma das principais de Praia Grande, estão sendo revitalizados. Os locais estão recebendo nova pintura de solo e manutenções em placas desde a última segunda-feira (6). Atualmente, as ações estão concentradas na altura do Bairro Boqueirão e a previsão da Secretaria Municipal de Transportes (Setran), responsável pelo trabalho, é que ao longo dos próximos meses todos os cruzamentos da via recebam as melhorias.

As equipes da Divisão de Engenharia Viária da Setransp finalizaram nos primeiros dias de ação os cruzamentos próximos à Rotatória A Tribuna, e na altura das Ruas Mococa, Rua São Vicente, Rua Guarujá e na Avenida São Paulo. A primeira etapa dos trabalhos conta com a pintura de solo na cor vermelha e marcadores de cruzamento na cor branca. Além disso, todos os trechos estão recebendo legendas de solo, com símbolo de bicicletas e marcações de “pare”. Além disso, a segunda etapa inclui ainda a lavagem de placas de sinalização e substituição de algumas unidades, conforme seja constatado necessário.

De acordo com a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, uma boa sinalização viária além de ajudar a organizar o trânsito da Cidade, ainda pode salvar vidas, com a possibilidade de reduções de acidentes. “Por isso, a Prefeitura realiza constantes revitalizações neste sentido, em toda Cidade”.

0800 – Informações sobre serviços executados pela equipe e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 24 horas e gratuito da Setran, o 0800-7720194.