Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Servidores de secretarias municipais participam de palestras
Objetivo é promover a humanização e valorização do servidor
10/6/2022 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
A semana foi marcada por palestras de capacitação para servidores das secretarias de Serviços Urbanos e de Educação. O objetivo é promover a humanização e a valorização dos servidores.

Na quarta e quinta-feira (8 e 9), no Porto Aprendiz, foram ministradas capacitações para as lideranças da Sesurb e para os trabalhadores da Divisão de Limpeza Urbana, da mesma secretaria.

Para os líderes foram abordados assuntos como autoconfiança, autoconhecimento, traços de personalidade e habilidades de comunicação, além da importância de expressar adequadamente e de forma clara as ideias ou trabalhos, garantindo assim que sua mensagem seja compreendida pela equipe, visando não só atingir os objetivos mas também conquistar o respeito e a confiança dos liderados.

Já os trabalhadores puderam entender um pouco mais sobre como gerenciar as emoções no ambiente de trabalho.

As palestras foram ministradas pela professora Claudia Maria de Oliveira Munhoz, que ressaltou a necessidade dos profissionais reconhecerem suas emoções (alegria, tristeza, medo e raiva) para aprender a lidar com diversas situações do dia a dia.

O secretário-adjunto da Sesurb, Adriano Cesar Augusto de Freitas, afirmou que os treinamentos e capacitações fazem parte da reestruturação promovida em toda a secretaria e que tem como um dos propósitos a humanização e valorização do servidor.

Educação – Já na área da Educação, o 2º Subgrupamento de Bombeiros Marítimos de Praia Grande (2º SGBmar) encerrou nesta quarta-feira (08) o primeiro semestre de palestras sobre Primeiros Socorros voltadas aos profissionais da pasta.

Foram realizados sete encontros presenciais, dos quais seis foram destinados exclusivamente aos ocupantes do cargo de Atendente de Educação I.

Além dos conhecimentos para realizar o pronto atendimento de uma vítima até a chegada do socorro, os servidores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e compartilhar experiências.
Ao todo foram capacitados 799 Atendentes de Educação I. A partir de agosto, novas turmas estão previstas e o público alvo serão os ocupantes do cargo de Educador de Desenvolvimento Infantojuvenil.

As capacitações são resultado da parceria entre Secretaria de Administração, Educação e o 2º SGBmar.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias