Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Escola do Bairro Sítio do Campo recebe serviços de manutenção
Seduc realiza ações para zelar dependências da EM José Júlio Martins Baptista
10/6/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Para garantir a qualidade estrutural das unidades de ensino, a Secretaria de Educação (Seduc) mantém olhar cuidadoso com relação aos prédios das escolas municipais. O zelo pelas edificações ocorre de forma constante e tem como principal responsável a Divisão de Manutenção. Durante essa semana, o setor tem desenvolvido uma série de serviços na EM José Júlio Martins Baptista, no Bairro Sítio do Campo.

Uma vez na unidade de ensino, a Divisão de Manutenção diagnosticou quais as necessidades apresentadas e atuou em todos os pontos de melhoria. Nas salas de aulas, por exemplo, realiza a troca do revestimento onde foi preciso e executa também a pintura. O mesmo ocorre na parte que dá acesso à cozinha e lavanderia, local de trânsito dos funcionários da escola.

Para eliminar situações pontuais com infiltração, o setor promoveu toda a impermeabilização do teto. A parte da iluminação também recebeu melhorias, com a troca das lâmpadas fluorescentes por de led, que ocasionará economia no consumo de energia a longo prazo. Na parte externa, o setor executou o reparo em 645 metros de calçada no entorno da unidade com nova concretagem e instalação de novo revestimento tipo copacabana.

De acordo com o diretor da Divisão de Manutenção, Wagner Barbosa de Andrade, os trabalhos executados visam a oferecer uma melhor qualidade aos alunos matriculados. “Fizemos uma varredura na escola que nos mostrou a necessidade de ações pontuais. E assim faremos em mais unidades de ensino. A EM Estina (Campi Baptista), no Canto do Forte, será a próxima a receber os serviços de melhorias”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias