Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG ganha selo Prefeito Empreendedor em duas categorias
Cidade foi destaque em disputa com 231 municípios que apresentaram 236 projetos
10/6/2022 | Paola Vieira, MTB: 43.705
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande recebeu o selo Sebrae Prefeito Empreendedor por dois importantes projetos desenvolvidos: o “Orla de Praia Grande: Oportunidades para os Pequenos Negócios” e “PG ON LINE – Desburocratização com o Uso de Tecnologia”. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (10), no Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, na capital paulista.

O prêmio avaliou oito categorias e Praia Grande disputou em Cidade Empreendedora e Desburocratização. Para concorrer, os prefeitos que apresentaram projetos consistentes e focados na melhoria do ambiente de negócios por meio de políticas públicas de base empreendedora. O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece boas práticas dos líderes municipais de todo o País em prol do desenvolvimento territorial e fortalecimento dos pequenos negócios.

Na categoria Cidade Empreendedora: o projeto inscrito foi “Orla de Praia Grande: Oportunidades para os Pequenos Negócios”, desenvolvido pela Secretaria de Assuntos Institucionais (SEAI). O destaque foi para a importância da revitalização da orla marítima para os pequenos negócios, ambulantes, artesãos, comerciantes e novos quiosques; descrevendo todos os equipamentos urbanísticos que compõem o calçadão, mobiliário, paisagismo, Espaços Kids, escolinhas de surfe, playgrounds, que foram fundamentais para a abertura de novos negócios e crescimento dos que já estavam instalados, atraindo turistas no decorrer do ano inteiro, melhorando o consumo e o movimento dos pequenos negócios, promovendo a economia, gerando empregos e aumentando arrecadação municipal. Outros pontos do projeto foram a padronização dos ambulantes da praia, a remodelação da feira de artesanato da Guilhermina e a construção dos novos quiosques que melhoraram todo o ambiente de negócios da orla.

Já o Projeto “PG ON LINE – Desburocratização com o Uso de Tecnologia”, em que a cidade ficou em segundo lugar, foi desenvolvido pela Secretaria de Finanças (SEFIN), para melhorar e agilizar o atendimento da Microempresas, MEIs e Empresas de Pequeno Porte, promovendo a desburocratização nos processos de formalização empresarial com o uso de tecnologia.

Isso foi possível com as instalações dos totens de autoatendimento, do alvará online, integração ao sistema da plataforma Via Rápida Empresa (VRE), implantação do Call Center, processo eletrônico para os autônomos. Outros sistemas municipais deverão ser implementados em 2023.

A Prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, destacou que a participação no evento é um reconhecimento aos trabalhos realizados na Cidade. “Estamos dedicados a ofertar serviços públicos de qualidade e que promovam o progresso, desenvolvimento econômico e qualidade de vida da população. Praia Grande sempre foi uma cidade inovadora em suas ações e seguiremos com este conceito em todas as áreas”.

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, reforçou a importância das ações empreendedoras realizadas pelas Prefeituras do Estado de São Paulo. “É uma grande satisfação premiar os prefeitos e prefeitas que têm trabalhado pelo empreendedorismo paulista. Com seus projetos e iniciativas focados no fortalecimento dos pequenos negócios e nas vocações locais, criaram a base de um círculo virtuoso que transforma, para melhor, a realidade de milhares de paulistas”, afirma

Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, também parabenizou os prefeitos. “Ser empreendedor no Brasil não é fácil e ser prefeito empreendedor é mais difícil ainda. É muito bom reconhecer bons prefeitos e prefeitas que praticam boas práticas de incentivo ao desenvolvimento do empreendedorismo”.

Conquistas - Com mais esta conquista garantida neste ano de 2022, Praia Grande passa a somar dez selos e dois prêmios Prefeito Empreendedor do Sebrae.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias